26 de novembro de 2010

Coro Unifebe encanta público com espetáculo Autorretrato

Quem conferiu a apresentação Autorretrato, do Coro Unifebe, na noite de quinta-feira, 25, se encantou com a pluralidade do repertório apresentado pelos coralistas. As 27 vozes regidas pelo maestro, Sérgio Luiz Westrupp, cantaram músicas de Guilherme Arantes, Beto Guedes, Toquinho e Caetano Veloso, entre outros compositores brasileiros.

Perto do final do espetáculo o maestro falou aos presentes sobre a história do coro, lembrando a trajetória de 11 anos do grupo. Ele ressaltou a participação da reitora da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, em todo o processo. "O coro só aconteceu e acontece porque uma pessoa em particular quis e lutou por isso. Não combinamos essa homenagem, mas olhei para a professora Udi e não podia deixar de agradecê-la", disse Westrupp.

Emocionada a reitora agradeceu. "O coro da Unifebe tem sempre um bonito e afinado repertório, sempre elogiado. Não é só um espaço para os alunos ensaiarem canto, mas para aprenderem sobre a história da música. Só tenho a agradecer pela vontade, dedicação e paixão de todos", salientou. "A gente passa, mas o coro da Unifebe vai permanecer", finalizou ela.

No palco
Franciane da Silva Gonçalves, 29 anos, entrou para o coro no ano passado, quando o ingresso foi aberto à participação da comunidade. A apresentação Autorretrato teve uma emoção a mais, por conta da gravidez de sete meses do primeiro filho: Gabriel Henrique. "Esse show foi muito legal, porque trouxemos a nossa experiência musical. Hoje, cada letra que cantei teve um significado diferente", declarou.

Já Emmy Venturelli Nascimento cantou em clima de despedida. "Agora sinto aquela alegria de final de trabalho, principalmente porque me despeço como acadêmica da Unifebe. Foram quatro anos muito bons. Aprendi muito no coro, não somente sobre música, mas para minha vida, através da dinâmica que o coro proporciona pra gente", comentou.

Para Ana Flávia Coelho a "missão" do coro foi cumprida em 2010. "Os ensaios foram bem corridos. Hoje ficamos nervosos por não estarmos completamente seguros, mas durante a apresentação o grupo se descontraiu e deu tudo certo", comemorou.

Na plateia
A pequena Vitória Corrêa Nunes, 8 anos, era só alegria no meio do público. "Vim assistir a Emmy cantar", disse, sob olhar do pai. "Nunca assisti o coro. Vim a convite da minha filha", emendou ele.

No fim do espetáculo a professora Bruna da Silva, 56 anos, resumiu a apresentação em uma única palavra: maravilhoso. "Estou emocionada. Conheço o Sérgio (maestro) há muitos anos e esse show foi lindo", acrescentou.

Durante todo o espetáculo Leandro Coelho dos Santos, 26 anos, não tirou os olhos e a lente da câmera fotográfica do grupo, em especial da namorada Ana Carla Pereira. "Sempre que posso acompanho os ensaios também", revelou.

Texto: Thayse Helena Machado

Inscrições abertas para a Bolsa Coro UNIFEBE
Bolsas de Estudo

Inscrições abertas para a Bolsa Coro UNIFEBE