notícias colégio
Notícias
10 de julho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE oferece 35 bolsas integrais para o curso de Licenciatura Letras – Inglês

O benefício será concedido por meio do Programa UNIEDU do Governo do Estado

Estão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras – Inglês, com possibilidade de bolsa de estudo integral. O processo seletivo para o curso será pelo histórico escolar e começa a partir desta quarta-feira (10), no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). As inscrições seguem até dia 17 de julho, às 17h.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site da UNIFEBE, no dia 17 de julho, a partir das 19h. Os aprovados precisam efetuar a matrícula no curso de Letras – Inglês, nos dias 18 e 19 de julho, na Secretaria Acadêmica da instituição.

Os matriculados interessados em concorrer à bolsa, subsidiada pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), terão entre os dias 18 e 25 de julho para realizar a inscrição no site do governo do Estado. O setor de bolsas da UNIFEBE (SOAE) receberá a documentação e estará à disposição para orientar todo o processo.

Os principais requisitos são: ter concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública, fundações educacionais gratuitas, ter estudado em instituição privada com bolsa de estudo integral e residir em Santa Catarina no mínimo há dois anos. Terão prioridade professores em exercício.

Além de custear as mensalidades da Graduação, a bolsa concede ao estudante R$ 300 mensais para auxiliar em projetos de intervenção em escolas de educação básica da rede pública.

Para a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, esta é uma grande conquista da instituição e da comunidade. “Com a Bolsa de Estudo UNIEDU vamos possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao Ensino Superior e se tornem profissionais qualificados para atuar nas instituições de ensino do nosso estado”.

Letras – Inglês

O curso de Licenciatura Letras – Inglês passa a ser ofertado pela UNIFEBE no segundo semestre de 2019. Os estudantes interessados que não atendam aos requisitos para concorrer à bolsa, também podem se inscrever no processo seletivo e o investimento será de R$ 638 mensais. O curso com duração de oito semestres será no período noturno e as aulas iniciarão dia 31 de julho.

Para mais informações sobre prazos de inscrição, requisitos e documentação acesse o edital.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Mudança na coordenação do Curso de Educação Física

Mudança na coordenação do Curso de Educação Física


26 de maio de 2006
Professores da UNIFEBE conquistam título de doutorado

Professores da UNIFEBE conquistam título de doutorado


04 de abril de 2012
Unifebe promove Concurso de Desenho e Redação

Unifebe promove Concurso de Desenho e Redação


05 de junho de 2009
Skip to content