10 de julho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE oferece 35 bolsas integrais para o curso de Licenciatura Letras – Inglês

O benefício será concedido por meio do Programa UNIEDU do Governo do Estado

Estão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras – Inglês, com possibilidade de bolsa de estudo integral. O processo seletivo para o curso será pelo histórico escolar e começa a partir desta quarta-feira (10), no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). As inscrições seguem até dia 17 de julho, às 17h.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site da UNIFEBE, no dia 17 de julho, a partir das 19h. Os aprovados precisam efetuar a matrícula no curso de Letras – Inglês, nos dias 18 e 19 de julho, na Secretaria Acadêmica da instituição.

Os matriculados interessados em concorrer à bolsa, subsidiada pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), terão entre os dias 18 e 25 de julho para realizar a inscrição no site do governo do Estado. O setor de bolsas da UNIFEBE (SOAE) receberá a documentação e estará à disposição para orientar todo o processo.

Os principais requisitos são: ter concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública, fundações educacionais gratuitas, ter estudado em instituição privada com bolsa de estudo integral e residir em Santa Catarina no mínimo há dois anos. Terão prioridade professores em exercício.

Além de custear as mensalidades da Graduação, a bolsa concede ao estudante R$ 300 mensais para auxiliar em projetos de intervenção em escolas de educação básica da rede pública.

Para a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, esta é uma grande conquista da instituição e da comunidade. “Com a Bolsa de Estudo UNIEDU vamos possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao Ensino Superior e se tornem profissionais qualificados para atuar nas instituições de ensino do nosso estado”.

Letras – Inglês

O curso de Licenciatura Letras – Inglês passa a ser ofertado pela UNIFEBE no segundo semestre de 2019. Os estudantes interessados que não atendam aos requisitos para concorrer à bolsa, também podem se inscrever no processo seletivo e o investimento será de R$ 638 mensais. O curso com duração de oito semestres será no período noturno e as aulas iniciarão dia 31 de julho.

Para mais informações sobre prazos de inscrição, requisitos e documentação acesse o edital.

Mudança na coordenação do Curso de Educação Física

26 de maio de 2006
Professores da UNIFEBE conquistam título de doutorado

04 de abril de 2012