notícias colégio
Notícias
14 de setembro de 2026
por: João Roberge
João Roberge

Curso de Administração da UNIFEBE celebra 40 anos em evento especial

Roda de conversa reúne egressos, que relatam trajetórias profissionais, acompanhados de professores e estudantes

O Curso de Administração da UNIFEBE celebrou seus 40 anos nesta quarta-feira (9), com um evento comemorativo que reuniu acadêmicos, professores e egressos no Bloco F. Em uma roda de conversa, antigos estudantes compartilharam suas trajetórias profissionais, tornando ainda mais evidente aos mais jovens a vasta variedade de possibilidades de carreira.

Intitulada “Administração UNIFEBE: 40 anos de histórias, transformações e legado”, a conversa contou com a presença dos egressos Adine Zimmermann e Gilmar Heil, acompanhados pela coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Gissele Prette, e pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, que também se graduaram no curso. Direto de Dublin, capital da Irlanda, o egresso, Marcos Pagliossa, participou por meio de chamada de vídeo.

O coordenador do Curso de Administração, professor Marcos Aurélio Gonçalves, destacou os diferentes rumos e as diferentes conquistas de cada egresso que participou da conversa. Embora todos sejam administradores, cada um atuou em ramos muito diferentes e construiu trajetórias dignas de orgulho.

“Hoje, temos egressos que retornam à instituição trazendo suas experiências, conquistas e próprias histórias. E temos pessoas que, em diferentes momentos dessas quatro décadas, ajudaram a construir o que hoje chamamos de ‘Curso de Administração da UNIFEBE’. Cada um, em seu tempo e à sua maneira, deixou aqui a sua marca. […] Administrar é trabalhar com escolhas. É tomar decisões quando nem todas as respostas estão disponíveis. É cuidar de recursos que são limitados, construir estratégias, liderar pessoas e enfrentar problemas. É assumir responsabilidades e transformar ideias em resultados. E, principalmente, compreender que por trás de toda organização, existem pessoas, sonhos, famílias e uma sociedade impactada por nossas decisões”, complementa.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, ressalta a comemoração em 9 de setembro, Dia do Administrador. Também administradora, ela agradece aos egressos, aos professores, aos técnicos-administrativos e aos acadêmicos pela construção de um curso reconhecido e consolidado há décadas.

“Os nossos acadêmicos estão começando a escrever ‘suas histórias profissionais’. Espero, sinceramente, que, daqui a alguns anos, muitos daqueles que estavam aqui hoje voltem à UNIFEBE como egressos para contar suas histórias. É uma alegria também receber novamente nossos egressos. Afinal, a história deste curso não se limita à UNIFEBE. Ela está lá fora, nas empresas, organizações, empreendimentos e comunidades. Em cada lugar onde há um egresso fazendo a diferença.”

Na avaliação da reitora, a longevidade e o sucesso do curso são consequência de um trabalho coletivo contínuo. “A todos os professores que passaram pelo Curso de Administração ao longo dessas quatro décadas, bem como àqueles que estão conosco atualmente, expressamos nosso respeito e, sobretudo, nossa profunda gratidão. Da mesma forma, reconhecemos a contribuição de todos os que já estiveram à frente da coordenação do curso, dos colaboradores da instituição e de tantas pessoas que possibilitaram nossa chegada até aqui”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Colégio UNIFEBE tem artigo publicado em e-book de revista científica
Destaque

Colégio UNIFEBE tem artigo publicado em e-book de revista científica


01 de dezembro de 2023
Estudante de Major Gercino é campeão do 11.º QUIZ UNIFEBE
Destaque

Estudante de Major Gercino é campeão do 11.º QUIZ UNIFEBE


12 de novembro de 2025
Professor e Acadêmico de Educação Física publicam artigo em jornal

Professor e Acadêmico de Educação Física publicam artigo em jornal


22 de agosto de 2008
Skip to content