notícias colégio
Notícias
27 de julho de 2006

Curso de Administração inova com Sistema para Controle de Estágios

O Curso de Administração da Unifebe implantou um Sistema para Controle de Estágios, que está sendo utilizado durante as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs).

Quando ainda coordenava os estágios do Curso de Administração o professor Günther Lother Pertschy, que hoje atua como coordenador do curso, percebeu a necessidade de uma ferramenta que facilitasse o manuseio e armazenamento das informações dos acadêmicos que cursam as disciplinas de Estágio, atualmente cerca de 120.

“As planilhas de controle de entrega de relatórios e informações sobre os estágios eram preenchidas manualmente. Para otimizar o tempo e facilitar o controle surgiu a idéia de criar este sistema”, resume Günther.

O Sistema para Controle de Estágios armazena informações como tema abordado no estágio, professor orientador, empresa onde o acadêmico desenvolve a pesquisa, entrega de relatórios, entre outras informações até a conclusão da última obrigação acadêmica, que é a apresentação e entrega do Trabalho de Conclusão de Curso.

“As informações armazenadas no Sistema estão em rede, facilitando a apuração dos dados e o processo ganha agilidade, pois uma vez incluída a informação não existe mais preocupação em refazer o trabalho porque o próprio sistema vai gerar os relatórios de acordo com a minha necessidade”, afirma o coordenador de Estágio, João Batista Adami.

Após um período de testes o Sistema para Controle de Estágios foi implantado durante as apresentações de TCC que começaram dia 20 e vão até a próxima segunda-feira, dia 31. Depois que o acadêmico apresenta o trabalho as solicitações da banca avaliadora são digitadas no Sistema e em seguida é impressa a Ata de Defesa de TCC.

O Sistema para Controle de Estágios está sendo operado simultaneamente em duas salas de apresentação de bancas e tem sido muito elogiado pelos professores avaliadores pela rapidez no gerenciamento das informações. 

Mais informações sobre o Curso de Administração, com o coordenador Günther Lother Pertschy, pelo e-mail administracao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215 ou 3211 7218.

Postagens relacionadas

UNIFEBE recebe Mostra Fotográfica Paysandú 100 anos – Fatos em fotos
Cultura

UNIFEBE recebe Mostra Fotográfica Paysandú 100 anos – Fatos em fotos


09 de outubro de 2018
Escola Francisco Araújo Brusque recebe 1ª semifinal do QUIZ UNIFEBE 2014

Escola Francisco Araújo Brusque recebe 1ª semifinal do QUIZ UNIFEBE 2014


03 de abril de 2014
Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2007.1

Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2007.1


21 de março de 2007
Skip to content