notícias colégio
Notícias
28 de fevereiro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE promove o Declare Certo

Com palestras e ações na região, professores e acadêmicos orientarão a comunidade sobre a Declaração do Imposto de Renda.

Começa na próxima segunda-feira, dia 2 de março, o período de Declaração do Imposto de Renda 2020, e com ele, surgem muitas dúvidas de como preencher corretamente os formulários. É nesse sentido, que o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realiza mais uma vez o Declare Certo, um conjunto de palestras e ações gratuitas para orientar a comunidade sobre o assunto.

O atendimento à população inicia na segunda-feira (2), das 18h às 22h, no Núcleo de Atendimento Contábil (NAC), localizado no Bloco E da UNIFEBE, campus Santa Terezinha. Até dia 30 de abril, além das segundas-feiras, é possível esclarecer suas dúvidas presencialmente às quartas das 9h às 12h e das 14h às 20h, e às quintas-feiras das 14h às 18h. No próximo sábado (7), com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), acadêmicos e professores também estarão na praça Barão de Schneeburg.

O coordenador do curso, professor Edilson Padilha, lembra que o Declare Certo é fruto de uma parceria da UNIFEBE com o Núcleo de Atendimento Fiscal (NAF) da Receita Federal, e vem ao encontro do compromisso da universidade com a comunidade. “Nosso intuito é auxiliar e sanar as principais dúvidas, tudo de forma gratuita para a população”, frisa.

IR 2020
Padilha destaca que, para facilitar, o contribuinte poderá fazer a importação de dados de 2019, substituindo a digitação de alguns dados na declaração de 2020. Nos casos em que a última declaração foi retificada, é preciso substituir pelo número do recibo da última retificadora on-line.

Este ano a Receita exigirá o número do recibo da declaração anterior para os contribuintes titulares e seus dependentes que, no ano-calendário 2019, auferiram rendimentos sujeitos ao ajuste anual igual ou maior que R$ 200 mil.

Outra novidade é na declaração de bens e direitos, visto que para alguns será obrigatório marcar se eles pertencem ao titular ou ao dependente, e preencher o campo específico com o CNPJ ou CPF relacionado ao bem ou direito informado.

A Receita Federal também ampliou o prazo para seleção de débito automático da primeira quota ou da quota única para 10 de abril de 2020.

Em 2020, a Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações dentro do prazo legal. Lembrando que a multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,24, e o valor máximo corresponde a 20% do imposto devido. As restituições começarão a ser pagas em maio e seguem até setembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina.

 

 

Palestras para empresas de Brusque e região
A exemplo dos últimos anos, a instituição oferece gratuitamente às empresas de Brusque e região, o ciclo de palestras Declare Certo. As orientações são voltadas aos colaboradores e gestores e visam alertar as pessoas sobre atualizações do processo de declaração.

Para agendar uma palestra para sua empresa, basta entrar em contato com a coordenação do curso pelo telefone (47) 99269-8406 ou no e-mail cienciascontabeis@unifebe.edu.br.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe participa de eventos na região

Unifebe participa de eventos na região


02 de dezembro de 2010
Inicia nesta quinta-feira (11) o período de inscrição e renovação para o Programa de Bolsas Universitárias do UNIEDU
Bolsas de Estudo

Inicia nesta quinta-feira (11) o período de inscrição e renovação para o Programa de Bolsas Universitárias do UNIEDU


10 de fevereiro de 2021
UNIFEBE sedia Processo Eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural

UNIFEBE sedia Processo Eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural


23 de setembro de 2015
Skip to content