01 de agosto de 2018
Arthur Timm

UNIFEBE realiza projeto de Educação Financeira na rede municipal de Brusque

Iniciativa está alinhada à Estratégia Nacional de Educação Financeira

Dando continuidade ao projeto de Educação Financeira, foi realizada mais uma oficina com os professores da rede municipal de ensino de Brusque no Instituto Federal Catarinense (IFC). As atividades foram ministradas pelo docente da UNIFEBE, o economista Wagner Dantas.

Conforme ele, o objetivo é capacitar os professores da rede municipal para que atuem como multiplicadores do conhecimento para seus alunos, familiares e comunidade.

— Essa iniciativa da UNIFEBE está alinhada à Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), que foi instituída por decreto presidencial e tem como intuito promover a educação financeira e previdenciária, aumentar a capacidade do cidadão para realizar escolhas sobre a administração dos seus recursos e contribuir para a eficiência e a solidez do mercado financeiro — explica Dantas.

O economista ainda destaca que a Enef faz da educação financeira uma política de Estado, de caráter permanente, envolvendo instituições públicas e privadas, de âmbito federal, estadual e municipal.

Além das atividades de Educação Financeira, também há um projeto de oficinas com as crianças dessas escolas, desenvolvido pelo curso de Pedagogia.

Resultado do Processo Seletivo para novos Ingressantes no Coro da Unifebe – 2010.1

25 de março de 2010
Brusque sedia Copa Santa Catarina de Basquete