09 de novembro de 2007

Curso de Design de Moda realiza VII edição da Unimoda

Na próxima semana, de 12 a 14 de novembro, acontece a 7ª edição da Unimoda – Semana Acadêmica do curso de Design de Moda da Unifebe. Com formato diferenciado, o evento está organizado em três momentos: dia 12, no anfiteatro da Unifebe no centro de Brusque, a equipe de criação do Estúdio Tecnoblu apresenta a palestra Tecnoblu virada do avesso, onde eles contam o processo criativo da jovem empresa brusquense referência criativa no setor de tags e etiquetas.

Na terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de novembro, acontecem oficinas com profissionais atuantes no mercado de moda. A artista e professora de artes Silvia Teske trabalha a oficina de Criatividade: Espartilhos fetichistas; Elen Padilha oferece a Oficina de Transformação Têxtil; Vivian Flores mostra um pouco do trabalho de Assessoria de Imagem – Personal Stylist e a RZ Sistemas coloca a mão na massa com o software de modelagem desenvolvido pela empresa e que está sendo instalado na Unifebe para utilização dos alunos do curso de Design de Moda.

Ainda na quarta-feira, dia 14 de novembro às 20 horas, os alunos da 2a fase do curso mostram o resultado do projeto desenvolvido pelas disciplinas de Modelagem, Costura Industrial e Desenvolvimento de Coleção em forma de desfile. O desfile tem como peça base as saias e foi intitulado “Saias do Brasil”. Paralelamente às oficinas, palestra e desfile, acontecem ainda exposições de trabalhos desenvolvidos por todas as fases do curso em todo o espaço da instituição.

Para fazer a inscrição das oficinas que acontecem no campus da Unifebe na Santa Terezinha, é necessário fazer a inscrição antecipadamente e trazer material de limpeza que será doado ao Círculo Bom Samaritano. Algumas delas pedem materiais específicos para a participação da oficina de acordo com a sua especificidade. A lista é informada no momento da inscrição. Mais informações pelo e-mail designmoda@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211 7215.

Intervalo Cultural dá sequência à programação de aniversário

12 de agosto de 2011
Prefeitura de Guabiruba abre inscrições para bolsas de estudo universitária