16 de julho de 2012

Alunos da Escola José Vieira Côrte e SESI visitam UNIFEBE

Cerca de 30 estudantes do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Professor José Vieira Côrte e 15 estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos, da regional do SESI Brusque, visitaram o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, campus Santa Terezinha, na última semana.

A pequena Joana Mercedes dos Santos adorou a aula de Ciências, ministrada pela professora Cristina Zierke, a qual assistiu na companhia dos colegas no laboratório de Educação Física, da instituição. A turma conheceu também os laboratórios e a Biblioteca Infantil, que atualmente conta com 1.4 mil livros e mais de mil gibis à disposição de todas as escolas e comunidade.

Para a orientadora escolar, Sabrina Zen, é muito importante para os alunos visualizarem o que aprendem em sala de aula. “Aqui no laboratório eles observaram na prática o que aprenderam nos livros sobre Ciências. As crianças adoraram”, pontuou.

Já a professora Carina G. Imhof comentou que uma das intenções do SESI ao visitar a UNIFEBE foi incentivar os seus alunos a continuarem os estudos. “Foi importante para eles saberem que se trata de uma instituição comunitária que lhes permite acesso aos laboratórios e a biblioteca”, destacou.

Texto e fotos: Fabiola Mota

Redução da produção de lixo é tema de debate na UNIFEBE

02 de setembro de 2015
UNIFEBE distribui presentes arrecadados na edição virtual do Natal Solidário