notícias colégio
Notícias
26 de abril de 2007

Curso de Direito da Unifebe é avaliado pelo CEE/SC

O Curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque passa pelo processo de renovação de reconhecimento de curso pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC). A comissão avaliadora, formada pelos professores Dr. Luiz Otávio Pimentel e Dr. Rafael Peteffi da Silva, esteve ontem, dia 25, na Instituição e foi recebida pela reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli e pró-reitores. O Coordenador do Curso de Direito, Mauro César dos Santos e a Assessora de Desenvolvimento, Marcilene Popper Gomes, também acompanharam os avaliadores.

Os avaliadores analisaram o Projeto Pedagógico do Curso e a estrutura física da Instituição, realizaram entrevistas com professores e alunos, verificaram a metodologia de ensino, processo de avaliação da aprendizagem e organização curricular. No decorrer do trabalho, também visitaram o Núcleo de Prática Jurídica que oferece assistência judiciária gratuita à comunidade carente. 

O Curso de Direito foi avaliado de forma positiva e teve quatro recomendações para aperfeiçoamento: realizar convênios com órgãos como o Governo do Estado, Ministério Público e OAB para facilitar o acesso dos acadêmicos à prática jurídica; análise se o mercado de trabalho é favorável para profissionais formados pela Unifebe; implementação de grupos de pesquisa e criação de indicadores que possibilitem a apuração de necessidade da implementação de ações estratégicas e metas do ensino, pesquisa e extensão. 

“Após o relatório elaborado, conforme os documentos analisados, somos de parecer favorável a renovação do reconhecimento do Curso de Direito, felicitando a Unifebe e seus dirigentes e servidores pelas boas instalações e organização apresentada”, ressaltaram os avaliadores. O relatório da comissão de verificação “in loco” para renovação do reconhecimento do Curso será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação e em Sessão Plenária será finalizado o processo.

Postagens relacionadas

Inscrições para o Congresso Científico de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da UNIFEBE já estão abertas
Destaque

Inscrições para o Congresso Científico de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da UNIFEBE já estão abertas


09 de maio de 2025
UNIFEBE contribui com mais de 1,5 mil registros regionais para o Desafio Mundial da Natureza Urbana
UNIFEBE

UNIFEBE contribui com mais de 1,5 mil registros regionais para o Desafio Mundial da Natureza Urbana


12 de julho de 2024
Comunicado Proppex nº 29/2011 – Relação dos Acadêmicos Classificados para Bolsa de Estudo – Art.170 – 2011.2

Comunicado Proppex nº 29/2011 – Relação dos Acadêmicos Classificados para Bolsa de Estudo – Art.170 – 2011.2


13 de setembro de 2011
Skip to content