26 de abril de 2007

Curso de Direito da Unifebe é avaliado pelo CEE/SC

O Curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque passa pelo processo de renovação de reconhecimento de curso pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC). A comissão avaliadora, formada pelos professores Dr. Luiz Otávio Pimentel e Dr. Rafael Peteffi da Silva, esteve ontem, dia 25, na Instituição e foi recebida pela reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli e pró-reitores. O Coordenador do Curso de Direito, Mauro César dos Santos e a Assessora de Desenvolvimento, Marcilene Popper Gomes, também acompanharam os avaliadores.

Os avaliadores analisaram o Projeto Pedagógico do Curso e a estrutura física da Instituição, realizaram entrevistas com professores e alunos, verificaram a metodologia de ensino, processo de avaliação da aprendizagem e organização curricular. No decorrer do trabalho, também visitaram o Núcleo de Prática Jurídica que oferece assistência judiciária gratuita à comunidade carente.

O Curso de Direito foi avaliado de forma positiva e teve quatro recomendações para aperfeiçoamento: realizar convênios com órgãos como o Governo do Estado, Ministério Público e OAB para facilitar o acesso dos acadêmicos à prática jurídica; análise se o mercado de trabalho é favorável para profissionais formados pela Unifebe; implementação de grupos de pesquisa e criação de indicadores que possibilitem a apuração de necessidade da implementação de ações estratégicas e metas do ensino, pesquisa e extensão.

“Após o relatório elaborado, conforme os documentos analisados, somos de parecer favorável a renovação do reconhecimento do Curso de Direito, felicitando a Unifebe e seus dirigentes e servidores pelas boas instalações e organização apresentada”, ressaltaram os avaliadores. O relatório da comissão de verificação “in loco” para renovação do reconhecimento do Curso será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação e em Sessão Plenária será finalizado o processo.

UNIFEBE aparece em ranking mundial da Webometrics

18 de fevereiro de 2013
XII Seminário de Avaliação do Estágio Supervisionado de Pedagogia