notícias colégio
Notícias
19 de outubro de 2017

Professora da UNIFEBE participa de evento sobre sustentabilidade na Colômbia

WhatsApp Image 2017-10-19 at 20.10.19De 19 a 21 de outubro, a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, professora doutora Mara Lúcia Figueiredo participa do II Foro Latinoamericano de Universidades y Sostenibilidad em Santa Marta, na Colômbia. A professora, acompanhada do professor e pesquisador do programa de Pós-Graduação em Educação da Univali, Antonio Fernando Guerra, estão no evento representando Rede de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior (RASES) e a Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental (REASul)

O II Foro Latinoamericano de Universidades y Sostenibilidad reúne pesquisadores de 22 redes Universitárias Ambientais (RUAs) vinculadas à Alianza de Redes Iberoamericanas de Universidades y Sostenibilidad y el Ambiente (ARIUSA) e a rede GUPES Latinoamerica, que agrupam 394 Instituições de Educação Superior (IES) de 16 países iberoamericanos: Colômbia, Guatemala, México, Cuba, Argentina, Brasil, Costa Rica, Perú, República Dominicana, Venezuela, Chile, Equador, Nicarágua, Panamá, e também da Espanha.

De 23 a 25 de outubro, a professora participa do III Congreso Nacional de Ciencias Ambientales em Barranquilla, Colômbia.

O objetivo do evento é gerar conhecimentos a partir de uma visão interdisciplinar, holística e sistêmica da relação ser humano – sociedade – natureza, que consolide perspectivas e postulados teóricos e científicos para promover a solução da problemática ambiental nacional e regional, além de fomentar um espaço para apresentação de resultados e experiências derivados de atividades de investigação, projeto social e ensino e contribuir para a construção epistemológica das Ciências Ambientais.

No dia 24, a professora Mara Lúcia realizará a conferência “AMBIENTALIZACIÓN Y SOSTENIBILIDAD EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR” no Eixo Temático 4. Cultura y Educación para la Sostenibilidad.

Além das participações nos eventos, a professora também representará a UNIFEBE na reunião do Comitê Editorial da REVISTA AMBIENS, que acontecerá no dia 19 de outubro.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda são premiados pelo desempenho acadêmico semestral
Premiação

Acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda são premiados pelo desempenho acadêmico semestral


07 de outubro de 2022
Coordenador da UNIFEBE é eleito presidente do Conselho Municipal de Cultura
UNIFEBE

Coordenador da UNIFEBE é eleito presidente do Conselho Municipal de Cultura


05 de abril de 2016
Acadêmicos faltantes no Enade 2018 deverão justificar ausência
Enade

Acadêmicos faltantes no Enade 2018 deverão justificar ausência


21 de janeiro de 2019
Skip to content