notícias colégio
Notícias
10 de novembro de 2008

Curso de Direito incluso no Financiamento Estudantil

O Curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque foi incluso no processo seletivo para o FIES – Financiamento Estudantil. As inscrições foram prorrogadas e seguem até o dia 16 de novembro. Os interessados devem se dirigir ao Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – Soae ou realizar a inscrição diretamente no site www3.caixa.gov.br/fies. Vale ressaltar que as pré-inscrições deverão ser feitas até o dia 14.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Educação Física não podem participar do processo seletivo. Em Contábeis os alunos não atingiram a média exigida pelo MEC no ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Por fim, como o FIES/2008 aceita cursos avaliados pelo ENADE até o ano de 2006, sendo que Educação Física teve seu primeiro exame no ano de 2007, os alunos deste curso não estão aptos a participar do financiamento.

Quem optar por realizar sua inscrição no Soae, deverá apresentar CPF e Carteira de Identidade, além de fornecer informações sobre dados acadêmicos (curso, habilitação, turno e regime acadêmico), dados gerais (quantidade de semestres já cursados, valor da mensalidade integral e percentual de financiamento desejado) e dados das pessoas que compõem o grupo familiar e renda bruta mensal da família.

Para mais informações, entre em contato com o Soae pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Semana de Pedagogia aborda a importância da formação docente
UNIFEBE

Semana de Pedagogia aborda a importância da formação docente


30 de outubro de 2013
Sesc e Unifebe ampliam parcerias

Sesc e Unifebe ampliam parcerias


13 de maio de 2011
2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar para ingresso no 2° Semestre Letivo de 2011

2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar para ingresso no 2° Semestre Letivo de 2011


30 de junho de 2011
Skip to content