notícias colégio
Notícias
18 de abril de 2007

Curso de Educação Física realiza atividade prática na Beira Rio

Acadêmicos do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizam nesta quarta-feira, dia 18, a Prática do Componente Curricular, atividade que tem como objetivo a formação de professores. O exercício, programado pelas disciplinas de Dança e Atividade Rítmica e Atividade Física e Saúde, acontecerá na Avenida Beira Rio, em Brusque.

No período matutino e noturno, enquanto diversas pessoas realizam atividades físicas na Avenida Beira Rio, os estudantes de Educação Física aplicarão uma pesquisa, baseada no Questionário Internacional de Atividade Física (IPAQ). “O principal objetivo é verificar a qualidade e estilo de vida das pessoas que caminham na Avenida Beira Rio, além de promover a interação entre acadêmicos e a comunidade”, ressalta o coordenador do Curso de Educação Física, profº João Derli de Souza dos Santos.

O Questionário Internacional de Atividade Física foi desenvolvido com a finalidade de estimar o nível de prática habitual de atividades físicas da população de diferentes países. Com base no resultado da pesquisa pretende-se propor políticas públicas de saúde, para valorizar a prática esportiva visando o bem-estar e à saúde.

A atividade de Prática do Componente Curricular tem apoio da Mega Motos Honda. Mais informações sobre o Curso de Educação Física, com o coordenador, João Derli pelo telefone (47) 3355 0989 ou pelo e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br

Postagens relacionadas

Bolsistas do Artigo 170 irão à Assembléia Legislativa

Bolsistas do Artigo 170 irão à Assembléia Legislativa


01 de dezembro de 2009
Unifebe recebe a visita de professor da Alemanha

Unifebe recebe a visita de professor da Alemanha


18 de maio de 2006
Centro Acadêmico de Direito da Unifebe realiza Assembléia Geral

Centro Acadêmico de Direito da Unifebe realiza Assembléia Geral


28 de agosto de 2009
Skip to content