18 de abril de 2007

Curso de Educação Física realiza atividade prática na Beira Rio

Acadêmicos do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizam nesta quarta-feira, dia 18, a Prática do Componente Curricular, atividade que tem como objetivo a formação de professores. O exercício, programado pelas disciplinas de Dança e Atividade Rítmica e Atividade Física e Saúde, acontecerá na Avenida Beira Rio, em Brusque.

No período matutino e noturno, enquanto diversas pessoas realizam atividades físicas na Avenida Beira Rio, os estudantes de Educação Física aplicarão uma pesquisa, baseada no Questionário Internacional de Atividade Física (IPAQ). “O principal objetivo é verificar a qualidade e estilo de vida das pessoas que caminham na Avenida Beira Rio, além de promover a interação entre acadêmicos e a comunidade”, ressalta o coordenador do Curso de Educação Física, profº João Derli de Souza dos Santos.

O Questionário Internacional de Atividade Física foi desenvolvido com a finalidade de estimar o nível de prática habitual de atividades físicas da população de diferentes países. Com base no resultado da pesquisa pretende-se propor políticas públicas de saúde, para valorizar a prática esportiva visando o bem-estar e à saúde.

A atividade de Prática do Componente Curricular tem apoio da Mega Motos Honda. Mais informações sobre o Curso de Educação Física, com o coordenador, João Derli pelo telefone (47) 3355 0989 ou pelo e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br

Comunicado nº 51/11 – Entrevistas para vaga de Motorista

26 de julho de 2011
Reitor da UNIFEBE prestigia cerimônia comemorativa aos 50 anos da UDESC