10 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE participa do Sábado Fácil com projeto Pedagogia na Praça

Acadêmicos desenvolveram ações de recreações com as crianças na Praça Barão de Schneeburg.

Os acadêmicos de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) fizeram a alegria das crianças na primeira edição de 2020 do projeto Pedagogia na Praça. Promovida em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a atividade foi realizada durante o Sábado Fácil, no dia 7 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Quem passou pela praça Barão de Schneeburg, no Centro, pôde ver os estudantes fazendo pintura facial, escultura de balões, cabelos malucos e brincadeiras com os pequenos. O projeto visa entreter as crianças, desenvolvendo a criatividade e imaginação, enquanto os pais aproveitam o horário diferenciado do comércio.

A coordenadora do curso, professora Eliane Kormann Tomazoni, lembra que os acadêmicos participam como voluntários da ação. “Unimos nosso propósito comunitário com a possibilidade de nossos estudantes desenvolverem habilidades fora do ambiente universitário. De um jeito divertido, eles aprendem e transformam o dia das crianças”, destaca.

O projeto Pedagogia na Praça está programado para os dias 9 de maio, em comemoração ao Dia das Mães, 8 de agosto para o Dia dos Pais, e 10 de outubro para o Dia das Crianças. A atividade de extensão também pode ocorrer aos sábados em escolas e ONGs, de acordo com a disponibilidade.

Acadêmicos da UNIFEBE desenvolvem jogos educativos focados nos anos iniciais
Letras/Inglês

Acadêmicos da UNIFEBE desenvolvem jogos educativos focados nos anos iniciais

06 de dezembro de 2023