notícias colégio
Notícias
08 de dezembro de 2017

Curso de Engenharia Química promove desafio em Semana Acadêmica

IMG_3858No mês de novembro, o curso de Engenharia Química da UNIFEBE realizou sua Semana Acadêmica com o objetivo de proporcionar aos alunos uma visão mais ampla da atuação do engenheiro químico e as possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho.

Durante a semana, os alunos receberam como desafio elaborar um pigmento inorgânico específico de acordo com a orientação repassadas pela coordenação. No encerramento, os estudantes fizeram a apresentação de um painel contendo o pigmento, assim como a apresentação de um banner contendo as informações sobre a elaboração do mesmo.

Para complementar a formação, os acadêmicos também assistiram a palestra “Tratamento de Resíduos” apresentada pelo engenheiro Químico Éfrem Burque da empresa RECICLE.

— O tratamento de resíduos dentro das engenharias é de fundamental importância, porque esses futuros profissionais irão trabalhar com processos químicos e físicos, alinhando termodinâmica, biologia, operações unitárias à química e também trabalhar a gestão disso — explica o engenheiro.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos do curso de Design de Moda apresentam trabalhos finais

Acadêmicos do curso de Design de Moda apresentam trabalhos finais


14 de junho de 2011
“Não Pise na Grama” e DJs animam Festa dos Calouros

“Não Pise na Grama” e DJs animam Festa dos Calouros


16 de abril de 2012
Docente é aprovado em Concurso Público para Magistratura

Docente é aprovado em Concurso Público para Magistratura


17 de dezembro de 2008
Skip to content