notícias colégio
Notícias
21 de novembro de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Curso de extensão da UNIFEBE apresenta elementos do game design

Aulas iniciam no dia 23 de novembro e as inscrições podem ser feitas pelo site

Eleito o melhor game de 2016, o jogo Overwatch agora serve de base para o novo curso de Extensão da UNIFEBE, de Introdução ao Design de Jogos. Aliando teoria à prática, o curso de curta duração tem como objetivo apresentar alguns dos principais elementos de game design a partir da análise detalhada do jogo Overwatch, desenvolvido pela empresa Blizzard Enterteinment.

Lançado em 2016, o jogo é considerado um dos principais no cenário de e-sports mundial, no qual dois times com 6 integrantes cada, competem em diversos mapas com o objetivo de cumprir missões específicos, envolvendo defesa de ponto, escolta de carga entre outros.

— O curso também tem a finalidade de aproximar os conhecimentos sobre o desenvolvimento de jogos para aquelas pessoas interessadas na área, mas que ainda não tiveram nenhum contato mais aproximado com game design — explica o professor responsável pelo curso, Fernando Luís Merízio.

No curso de Introdução ao Design de Jogos serão estudados elementos, como: Mecânica, Design de Personagens e Level Design, a partir das perspectivas do jogo Overwatch.

As inscrições podem ser feitas pelo site da UNIFEBE. A idade mínima para fazer o curso é de 16 anos. As aulas serão realizadas nos dias 23 e 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro, das 13h30 às 16h30. O investimento é de R$ 30 em parcela única.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada a 4ª Parcela da Bolsa de Estudos do Art. 170

Liberada a 4ª Parcela da Bolsa de Estudos do Art. 170


20 de setembro de 2006
Projeto “50 parcerias Municipais para o Clima até 2015” leva UNIFEBE a Karlsruhe

Projeto “50 parcerias Municipais para o Clima até 2015” leva UNIFEBE a Karlsruhe


23 de junho de 2015
Oficinas lúdicas abrem a Semana Acadêmica de Educação

Oficinas lúdicas abrem a Semana Acadêmica de Educação


14 de outubro de 2009
Skip to content