notícias colégio
Notícias
21 de novembro de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Curso de extensão da UNIFEBE apresenta elementos do game design

Aulas iniciam no dia 23 de novembro e as inscrições podem ser feitas pelo site

Eleito o melhor game de 2016, o jogo Overwatch agora serve de base para o novo curso de Extensão da UNIFEBE, de Introdução ao Design de Jogos. Aliando teoria à prática, o curso de curta duração tem como objetivo apresentar alguns dos principais elementos de game design a partir da análise detalhada do jogo Overwatch, desenvolvido pela empresa Blizzard Enterteinment.

Lançado em 2016, o jogo é considerado um dos principais no cenário de e-sports mundial, no qual dois times com 6 integrantes cada, competem em diversos mapas com o objetivo de cumprir missões específicos, envolvendo defesa de ponto, escolta de carga entre outros.

— O curso também tem a finalidade de aproximar os conhecimentos sobre o desenvolvimento de jogos para aquelas pessoas interessadas na área, mas que ainda não tiveram nenhum contato mais aproximado com game design — explica o professor responsável pelo curso, Fernando Luís Merízio.

No curso de Introdução ao Design de Jogos serão estudados elementos, como: Mecânica, Design de Personagens e Level Design, a partir das perspectivas do jogo Overwatch.

As inscrições podem ser feitas pelo site da UNIFEBE. A idade mínima para fazer o curso é de 16 anos. As aulas serão realizadas nos dias 23 e 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro, das 13h30 às 16h30. O investimento é de R$ 30 em parcela única.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberadas parcelas de Bolsa de Estudo  – 06/07/2011

Liberadas parcelas de Bolsa de Estudo – 06/07/2011


06 de julho de 2011
Prefeito de Guabiruba visita Unifebe

Prefeito de Guabiruba visita Unifebe


16 de dezembro de 2010
VIII Simpósio de Eletromecânica reúne acadêmicos na Unifebe

VIII Simpósio de Eletromecânica reúne acadêmicos na Unifebe


28 de outubro de 2008