notícias colégio
Notícias
08 de novembro de 2017

Curso de Extensão de Cervejeiro Artesanal está com inscrições abertas

curso-cervejeiro-artesanal (1)Encerram-se nesta sexta-feira, 10 de novembro, as inscrições para o curso de extensão da UNIFEBE de Cervejeiro Artesanal.

Nos últimos anos, a produção de cerveja ficou cada vez mais evidente e conquistou fama nacional e internacional, atraindo considerável prestígio em seus processos de produção artesanal e industrial.

Para estudar todas as etapas da produção da cerveja, que refletem na qualidade final do produto, desde a seleção dos ingredientes, processo de fabricação e equipamentos necessários, a UNIFEBE realiza nos dias 11 e 25 de novembro o curso de Cervejeiro Artesanal. Esta é a segunda turma oferecida pela Instituição.

Para o acadêmico de Engenharia Química, Eduardo Cordeiro de Macedo, que fez parte da primeira turma foi um privilégio conhecer o processo de fabricação do produto.

curso-cervejeiro-artesanal (2)— Tivemos a oportunidade de visitar o processo industrial na Cervejaria Zehn Bier. Sempre me interessei pelo assunto. Dentro do curso de Engenharia Química, participamos do desafio The Best Beer, e esse contato com a produção da cerveja em sala de aula me despertou o interesse de me aprofundar ainda mais no assunto. Com o curso, fiquei ainda mais interessado — conta.

Segundo a coordenadora do curso, Daniele Vasconcellos de Oliveira, o diferencial da formação é contrastar os processos artesanal e industrial, avaliando todos os parâmetros de qualidade envolvidos em ambos os processos.

O investimento de R$ 254 à vista ou até em 2 x de R$ 127 no cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas pelo site http://unifebe.edu.br.

 

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Educação Física promove ciclo de debates virtuais com coreógrafos renomados em Santa Catarina
Educação Física

Educação Física promove ciclo de debates virtuais com coreógrafos renomados em Santa Catarina


26 de maio de 2020
Aberto período para solicitações de ingresso, reingressos e transferências

Aberto período para solicitações de ingresso, reingressos e transferências


05 de julho de 2012
Galo de Gala UNIFEBE premiará os melhores documentários sobre os pontos turísticos de Brusque
Premiação

Galo de Gala UNIFEBE premiará os melhores documentários sobre os pontos turísticos de Brusque


10 de novembro de 2021
Skip to content