26 de maio de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Educação Física promove ciclo de debates virtuais com coreógrafos renomados em Santa Catarina

Conversas com os profissionais serão transmitidas ao vivo no Instagram da UNIFEBE.

Começa nessa sexta-feira (29), às 19h, no perfil da UNIFEBE no Instagram, o ciclo de debates virtuais com coreógrafos renomados em Santa Catarina. A atividade é uma iniciativa do curso de Educação Física, por meio da disciplina Danças e Atividades Rítmicas. A primeira conversa sobre o tema “Dança de Salão Internacional: atividade esportiva ou artística” será mediada pelo professor da disciplina, Marco Aurelio da Cruz Souza, e contará com a participação da coreógrafa e professora de Balroom Dancing, na universidade do Porto, em Portugal, Luisa Freitas.

De acordo com Marco Aurélio, o objetivo do ciclo de debates virtuais é colocar os acadêmicos do curso em contato com profissionais da área, que trabalham exclusivamente com dança, para entender como é o processo de composição coreográfica. “Isso auxiliará os estudantes a desenvolverem os seus próprios processos coreográficos e apresentá-los no fim do semestre, por meio de vídeo dances”, explica o professor. A atividade integra o desenvolvimento da tradicional Mostra de Dança do curso, que, por conta do distanciamento social, neste semestre será virtual.

Os debates virtuais estão programados para as próximas sextas-feiras, às 19h, no perfil da UNIFEBE, e serão mediados pelos próprios estudantes do curso.

Confira os convidados do debate:
29/05 – Luisa Freitas
– Professora de Balroom Dancing na Universidade do Porto
5/06 – Diego Gonçalves – Diretor e coreográfico da Cia de Dança Expressão Corpo e Arte (ECA)
12/06 – João Biasotto – Proprietário da Dance Ímpar e dançarino da Danças dos Famosos
19/06 – Andreia Mendes – Diretora e coreógrafa da Delegação Brasileira de Hip Hop
26/06 – Bruna Georgi – Diretora e coreógrafa da Black Cat centro de Dança
3/07 – Naira Battisti – Egressa de Educação Física da UNIFEBE e proprietária do Studio de Dança Naira Battisti

Edital Unifebe 10/06 – Inscrições abertas para processo seletivo especial

06 de novembro de 2006
Professores e acadêmicos plantam mudas de árvores na UNIFEBE

07 de outubro de 2014