notícias colégio
Notícias
08 de novembro de 2017

Curso de Extensão de Cervejeiro Artesanal está com inscrições abertas

curso-cervejeiro-artesanal (1)Encerram-se nesta sexta-feira, 10 de novembro, as inscrições para o curso de extensão da UNIFEBE de Cervejeiro Artesanal.

Nos últimos anos, a produção de cerveja ficou cada vez mais evidente e conquistou fama nacional e internacional, atraindo considerável prestígio em seus processos de produção artesanal e industrial.

Para estudar todas as etapas da produção da cerveja, que refletem na qualidade final do produto, desde a seleção dos ingredientes, processo de fabricação e equipamentos necessários, a UNIFEBE realiza nos dias 11 e 25 de novembro o curso de Cervejeiro Artesanal. Esta é a segunda turma oferecida pela Instituição.

Para o acadêmico de Engenharia Química, Eduardo Cordeiro de Macedo, que fez parte da primeira turma foi um privilégio conhecer o processo de fabricação do produto.

curso-cervejeiro-artesanal (2)— Tivemos a oportunidade de visitar o processo industrial na Cervejaria Zehn Bier. Sempre me interessei pelo assunto. Dentro do curso de Engenharia Química, participamos do desafio The Best Beer, e esse contato com a produção da cerveja em sala de aula me despertou o interesse de me aprofundar ainda mais no assunto. Com o curso, fiquei ainda mais interessado — conta.

Segundo a coordenadora do curso, Daniele Vasconcellos de Oliveira, o diferencial da formação é contrastar os processos artesanal e industrial, avaliando todos os parâmetros de qualidade envolvidos em ambos os processos.

O investimento de R$ 254 à vista ou até em 2 x de R$ 127 no cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas pelo site http://unifebe.edu.br.

 

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe sedia encontro sobre criação da 2ª Vara do Trabalho

Unifebe sedia encontro sobre criação da 2ª Vara do Trabalho


09 de dezembro de 2011
Formandos de Direito apresentam TCC\’s – 2008.2

Formandos de Direito apresentam TCC\’s – 2008.2


10 de dezembro de 2008
Edital 003/2006 – Ações de Extensão para 2007

Edital 003/2006 – Ações de Extensão para 2007


01 de setembro de 2006
Skip to content