23 de agosto de 2013

Curso de extensão Image New York está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão IMAGE NEW YORK: design – arte – fotografia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O curso tem carga horária de 24 horas e será realizado em sábados alternados. As aulas iniciam no dia 31 de agosto, das 9 às 12h. O investimento é de três parcelas de R$ 47.

As aulas acontecem nos dias 31/08, 14 e 21/09, 05 e 19/10 e 23/11 e 14/12. Confira a programação:

1. O design e a imagem: relações. – (31/08/2013)
Ministrante: Arina Blum (mestre, professora da UNIFEBE)
Conteúdo: Aspectos gerais do curso. Relação entre Arte, Design e Fotografia. Importância da imagem da contemporaneidade.

2. A Arte: história como base cultural (14/09/2013)
Ministrante: Olinda Teresinha Fernandes Schauffert (mestre, professora externa convidada)
Conteúdo: Introdução à história da arte: épocas e estilos. A história da arte presente nos museus de Nova Iorque. A imagem como elemento na história da arte.

3. A Arte Moderna: emerge o design – (21/09/2013)
Conteúdo: Aspectos gerais da Arte Moderna. A Arte Moderna presente nos museus de Nova Iorque. Relação entre Arte Moderna e Design. A imagem como elemento na Arte Moderna.

4. A Fotografia: técnicas básicas – (05/10/2013)
Ministrante: Robson Souza dos Santos (mestre, professor da UNIFEBE)
Conteúdo: Técnicas e equipamentos fotográficos. A captura da imagem por meio de equipamentos disponíveis. Elementos compositivos da imagem.

5. A imagem: pessoas e paisagens urbanas – (19/10/2013)
Ministrante: Robson Souza dos Santos (mestre, professor da UNIFEBE)
Conteúdo: Técnicas de fotografia de pessoas. Técnicas de fotografia de paisagens urbanas.

7. A fotografia noturna: imagens na noite – (09/11/2013)
Ministrante: Robson Souza dos Santos (mestre, professor da UNIFEBE)
Conteúdo: Técnicas de fotografia noturna. O uso da baixa luminosidade como elemento plástico na fotografia.

8. A cidade de Nova Iorque: cosmopolita – (23/11/2013)
Ministrante: Ana Paula Bonatelli Uller (Relações Internacionais da Unifebe)
Conteúdo: Contexto da cidade de Nova Iorque: atualidades, curiosidades, comportamento, política. Noções básicas da língua inglesa norte-americana.

9. Preparando as malas: orientações básicas para viagem – (14/12/2013)
Ministrantes: Arina Blum, Robson Souza dos Santos, Ana Paula Bonatelli Uller e Agência de Viagens
Conteúdo: Orientações gerais sobre a viagem de estudos.

Link para inscrições para o curso: http://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/hotsite/cursosextensao/20132/newYork.php
Mais informações: (47) 3211-7249 ou e-mail: internacional@unifebe.edu.br

USA com Design, Arte e Fotografia

O curso de extensão Image New York é uma preparação para a viagem de estudos internacional que acontece de 14 a 23 de fevereiro de 2014, e tem como temática arte e design através da fotografia. A programação contempla visitas a museus, centros culturais, espaços de ensino e arte.

De acordo com um dos organizadores, professor Robson Souza dos Santos, a cidade foi escolhida pelas inúmeras oportunidades que oferece em termos de cultura histórica e atual, pelas grandes escolas de arte e design que lá se encontram e por ser conhecida como centro de entretenimento – aspecto que vem ao encontro dos temas Arte, Design e Fotografia. “Nova Iorque é a capital cosmopolita da atualidade”, justifica.

Inscrições para a viagem:
Ana Paula / Relações Internacionais / Proppex
E-mail: internacional@unifebe.edu.br / 3211-7227
Sala 11 bloco C – UNIFEBE campus Santa Terezinha

Texto: Elizandra Damasceno

Ciclo de desenvolvimento aborda desafios da gestão

13 de junho de 2011
Acadêmicos de Psicologia trocam experiências