notícias colégio
Notícias
17 de fevereiro de 2025
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Curso de Fisioterapia da UNIFEBE inicia atendimentos na Clínica Escola

O início dos atendimentos na Clínica Escola de Fisioterapia, nesta semana, marcou o começo do período de estágio obrigatório para os acadêmicos da 7.ª fase do curso de Fisioterapia da UNIFEBE. Os serviços foram prestados como parte de um convênio com a Secretaria de Saúde de Brusque e foram voltados para a ortopedia, traumatologia e reumatologia.

A acadêmica Vitória Vicentini Silva afirma que a experiência proporcionada pelo início dos atendimentos foi enriquecedora. “Neste ambiente, colocamos em prática todo o conhecimento teórico adquirido nos semestres anteriores, além de entender de forma mais clara sobre a dinâmica de um atendimento fisioterapêutico”, descreve.

Segundo ela, a variedade de recursos terapêuticos presentes na clínica, disponibilidade de equipamentos e de uma sala de realidade virtual para uso na reabilitação são pontos positivos do espaço. De acordo com a estudante, a atuação no espaço tem papel importante no seu processo de formação devido à experiência clínica proporcionada e possibilidade de aperfeiçoamento técnico e interação com a realidade dos pacientes.

“Durante os atendimentos, devemos ser criativos e ajustar o tratamento conforme as necessidades e limitações de cada paciente. Essas experiências são essenciais para a formação de um profissional de qualidade”, afirma.

Estrutura moderna
As atividades foram acompanhadas pela professora Mariana Ferreira dos Anjos, que descreve a infraestrutura disponível para a clínica como “grande, confortável e com equipamentos modernos”. Segundo ela, com o preparo dos acadêmicos, a tendência é que o espaço colabore positivamente com a demanda da população, atendida conforme encaminhamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal.

“Eles iniciaram os atendimentos na clínica escola atendendo à população em diversos casos de reabilitação, como pós-operatório, lesões de joelho, dores na coluna, dor no ombro. Esses pacientes serão acompanhados ao longo do semestre pelos estagiários e por nós, professores, para reabilitação das suas queixas”, detalha.

Conforme a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Leilane Marcos, o estágio é uma etapa fundamental no aprimoramento dos acadêmicos, já numa etapa avançada da formação. “É nessa fase que os acadêmicos desenvolvem as suas habilidades técnicas e põem em prática tudo o que aprenderam na teoria”, pontua.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Sistemas de Informação abre inscrições para 17ª Semana Acadêmica
Semana Acadêmica

Sistemas de Informação abre inscrições para 17ª Semana Acadêmica


17 de outubro de 2019
UNIFEBE doa álcool em gel para entidades de Brusque
Universidade Comunitária

UNIFEBE doa álcool em gel para entidades de Brusque


30 de abril de 2020
Unifebe e Senai de Tijucas formam a primeira turma de Tecnólogos em Cerâmica

Unifebe e Senai de Tijucas formam a primeira turma de Tecnólogos em Cerâmica


18 de novembro de 2004
Skip to content