Agora é só esperar pelo Papai Noel. Após o lançamento do 13º Natal Solidário do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, as 766 crianças participantes do projeto fazem contagem regressiva para conhecer seus padrinhos.
O evento será realizado no dia 2 de dezembro, quarta-feira, no átrio do bloco A, campus Santa Terezinha, nos períodos matutino e vespertino, às 9h e 14h30. Durante o “Natal Solidário UNIFEBE” serão realizadas as entregas dos presentes (de R$35 a R$70), apresentações dos colégios participantes e a chegada do bom velhinho.
Os padrinhos que não puderem comparecer no dia do evento, devem entregar o presente até o dia 27 de novembro na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) da UNIFEBE.
Lançamento
Durante o lançamento da campanha, realizado no dia 11 de novembro, professores, funcionários, comunidade e acadêmicos lotaram o átrio do bloco A para apadrinhar as crianças.
O evento contou com a apresentação cultural da banda da Escola Paquetá. Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a movimentação no local comprova o sucesso do evento.
“Estamos na 13ª edição e percebemos a cada ano o crescimento do projeto. O Natal Solidário ultrapassou as portas da UNIFEBE e das escolas atendidas, está presente na comunidade. Como universidade comunitária, nos enche de orgulho ver que nossos acadêmicos, funcionários e professores estão comprometidos e levando a mensagem do evento adiante”, conta.
Segundo a coordenadora de eventos Luana Alves, o evento bateu mais um recorde nessa edição, atingindo a marca de 766 crianças adotadas. “Quando começamos, nós tínhamos apenas 61 crianças no projeto. A cada edição esse número foi aumentando e hoje nós temos 700 crianças a mais do que no 1º Natal Solidário. É emocionante ver o quanto o projeto cresceu”, comemora.
Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223