notícias colégio
Notícias
10 de dezembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE distribui presentes arrecadados na edição virtual do Natal Solidário

Mais de 450 crianças de Brusque e região foram beneficiadas.

Nem mesmo as adversidades de 2020 impediram acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade externa de realizar o tradicional Natal Solidário do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Um pouco diferente das demais edições, dessa vez sem o contato direto com as crianças, o maior evento de solidariedade da instituição mostrou que, apesar de as dificuldades, o amor ao próximo é transformador.

Nos últimos dias, mais de 450 crianças de Brusque e região foram beneficiadas com a ação. Os presentes entregues pelos padrinhos, que adotaram virtualmente, foram distribuídos nas escolas pela própria UNIFEBE. Por vídeo, apresentação musical e até drive-thru, a cada parada, os agradecimentos eram deixados pelas escolas e pequenos, das mais várias formas.

“Parabéns por esta linda atitude que a UNIFEBE juntamente a sua equipe e acadêmicos vem desenvolvendo durante anos, para tornar o Natal de nossas crianças mais felizes. Solidariedade é o amor em movimento”, dizia o vídeo feito pela equipe e alunos da Escola Adelina Zirke, de Brusque.

Participar do Natal Solidário para o grupo Discípulos de Emaús já é uma tradição de Natal. Este é o segundo ano que o grupo colabora com a ação, com o objetivo de transformar o Natal de tantas crianças. “Ajudar ao próximo é algo muito importante para formamos uma sociedade mais justa, igualitária e próspera. Esta deve ser uma ação cada vez mais presente no nosso dia a dia, e não apenas no Natal. Parabéns UNIFEBE pela iniciativa, e que cada vez mais cultivemos atitudes como esta”, destaca o presidente do grupo Edésio Hames.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, acompanhou as entregas dos presentes nas escolas e representou os padrinhos que, mesmo de longe, doaram brinquedos e muito carinho.  “Esta conexão com a comunidade é algo essencial para nós como universidade. Estamos muito felizes em poder contar com tantas pessoas para mais um ano tornar o Natal Solidário inesquecível”, concluiu Rosemari.

Como nas demais edições, a UNIFEBE contou com o apoio e parceria de muitas empresas da região, que contribuíram para a realização do evento.

Confira algumas fotos e vídeos das distribuições dos presentes.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe oferece últimas vagas para cursos em São João Batista

Unifebe oferece últimas vagas para cursos em São João Batista


16 de março de 2009
Guia do Estudante nas bancas e UNIFEBE é 20 estrelas

Guia do Estudante nas bancas e UNIFEBE é 20 estrelas


10 de dezembro de 2013
Alunos da UNIFEBE visitam Lar Menino Deus
UNIFEBE

Alunos da UNIFEBE visitam Lar Menino Deus


15 de maio de 2013
Skip to content