27 de abril de 2006

Curso de Letras promove Café Literário

O Curso de Letras da Unifebe – Centro Universitário de Brusque em parceria com o SESC, realiza na próxima terça-feira, dia 2 de maio, a segunda etapa do Projeto Café Literário. O evento terá a participação de Sumaya Lima, graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestre em Estudos Literários pela PUC – RJ e doutoranda em Teoria Literária pela UFSC.

O Café Literário será no campus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha, a partir das 19h, na sala 19, Bloco C. O tema desta etapa será “Bens culturais e dogmatismo na Idade Média: uma leitura sobre o feminino”. A participação no evento é aberta para toda a comunidade e não necessita inscrição com antecedência.

Para estimular os participantes a serem co-autores de textos visuais ou escritos será realizado, no período da tarde, uma oficina prática com o tema “A literatura e suas bases”, das 14h às 17h. Para participar da Oficina é preciso fazer a inscrição no local, ao custo de R$ 8,00.

A oficina tem o objetivo de ampliar o olhar sobre a literatura do ensino tradicional das escolas literárias, através de contextualização e do estudo da produção de alguns autores, orientando o participante na formação de uma idéia da relação complexa entre obra, autor, tempo e lugar.

A finalidade de propor um conhecimento melhor das bases da Literatura é de que se questione os estudos convencionais sobre autores, obras e suas representações. Estimulados a serem co-autores os participantes da oficina devem passar a ler, imaginar, interpretar e compreender a literatura além das fronteiras que são ensinadas tradicionalmente.

Mais informações sobre o Café Literário ou o Curso de Letras da Unifebe com a coordenadora do curso, Jeanete de Souza, pelo e-mail letras@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramais 215 ou 237.

O quê?
Oficina e Café Literário

Quando?
Dia 2 de Maio (Oficina -14h e Café Literário – 19h)