30 de maio de 2011

Unifebe na Comunidade é sucesso de público

Em 28 de maio, a Escola de Ensino Fundamental Augusta Knorring, bairro Cerâmica Reis, amanheceu tranquila, como de costume, numa manhã de sábado. Aos poucos, o silêncio foi quebrado pelos funcionários e alunos do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, que chegavam para dar início aos preparativos do evento "Unifebe na Comunidade".

A partir das 14h já não havia espaço vago no piso térreo e quadra de esportes da escola, pois crianças e adultos do bairro se dividiam nas atividades oferecidas, como cantinho da leitura, pintura facial, arte com balões, oficina de escultura em madeira e argila, cama elástica, teste de visão, maquiagem estética, orientação jurídica e ambiental, entre outras.

A pequena Maria Helena, 4 anos, adorou a oficina de pintura. Assim como a acadêmica do curso de Direito da Unifebe, Silmara de Oliveira da Luz, sentiu-se orgulhosa em participar do evento, onde prestou informações às pessoas sobre os procedimentos para fazer a Carteira de Identidade. "Sou estagiária na Delegacia Regional, no setor de Identidade. Percebo que as pessoas não conhecem os seus direitos", comentou.

Para a diretora da escola, Graziela Maffezzolli, a parceria entre as escolas de ensino fundamental e Instituições de Ensino Superior – IES é muito importante. "É um incentivo para que os nossos alunos continuem os estudos e conheçam o que se faz na universidade. Todos da Unifebe são muito bem-vindos aqui", destacou.

Conforme a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, o evento foi um sucesso. Ela comemorou a participação do público jovem e dos pais, além das crianças. "O objetivo do evento é interagir com a comunidade e levar ações de lazer e educação", ressaltou.

Todo semestre a Instituição realiza o evento "Unifebe na Comunidade". Neste ano, a ação conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto de Olhos de Brusque, Grupo de Trabalho Ambiental Municipal (GETAM) e Fundação Cultural de Brusque.

Veja as imagens do evento na galeria de fotos.

Texto e foto: Thayse Helena Machado

UNIFEBE recebe alunos do ensino médio em feira de profissões