notícias colégio
Notícias
07 de outubro de 2010

Curso de Pedagogia da Unifebe é avaliado

A comissão avaliadora do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina – CEE/SC, composta pelos professores doutores Paulo Hentz e Juarez da Silva Thiesen, esteve na Unifebe – Centro Universitário de Brusque, no dia 1º de outubro, para avaliar o curso de Pedagogia da Instituição, para posterior Renovação de Reconhecimento.

Durante a visita a Comissão verificou as condições do Curso através de análise documental (Projeto Pedagógico do Curso, Projeto de Renovação de Reconhecimento e Documentos Institucionais), visitas às instalações físicas da Instituição e entrevistas com alunos e professores.

A avaliação foi focada em três indicadores principais: organização didático-pedagógica do Curso, corpo social (coordenação, professores e funcionários-técnico-administrativos) e instalações físicas, de acordo com os Instrumentos de Avaliação adotados pelo CEE/SC. "Os avaliadores deram parecer favorável a Renovação de Reconhecimento do Curso de Pedagogia. O Relatório emitido por eles será apreciado pela Comissão de Educação Superior do CEE/SC, que emitirá um Parecer Final sobre a Renovação de Reconhecimento do curso, em data ainda não definida", explica a assessora de desenvolvimento, professora Fabiani Cristini Cervi Colombi.

"Agradecemos a todos os setores que não mediram esforços para obtermos êxito neste processo. O esforço conjunto demonstrou engajamento total da Instituição em mais uma conquista com comprometimento e competência", acrescenta ela.

Conheça os avaliadores:

Professor doutor Juares da Silva Thiesen: É graduado em Estudos Sociais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Fundeste e em Geografia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc. É Mestre em Educação – Ensino Superior pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB. Doutor em Ciências Pedagógicas pelo Instituto Central de Ciências Pedagógicas – ICCP – Havana – Cuba (Título revalidado no Brasil pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC) e Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC, onde atua como professor adjunto. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Organização Escolar, Currículo e Gestão Educacional.

Professor doutor Paulo Hentz: Possui Licenciatura em Estudos Sociais pela Fundação de Ensino do Desenvolvimento do Oeste, especialização em História da América pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Paraná, mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e PhD em Ciência Pedagógica pela Universität Gesammthochschule Siegen da Alemanha. Atualmente é professor e coordenador de curso do Instituto De Parapsicologia E Potencial Psíquico, é parapsicólogo clínico; professor efetivo na Secretaria De Estado Da Educação, e professor celetista da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado
 

Postagens relacionadas

UNIFEBE forma equipe para competir no Reuni Challenge 2023
UNIFEBE

UNIFEBE forma equipe para competir no Reuni Challenge 2023


28 de julho de 2023
Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2


05 de novembro de 2007
Bancas Examinadoras Especiais para as provas de suficiência – Comunicado PROEnG nº 13/07

Bancas Examinadoras Especiais para as provas de suficiência – Comunicado PROEnG nº 13/07


21 de agosto de 2007
Skip to content