notícias colégio
Notícias
10 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Curso de Pedagogia da UNIFEBE recebe menção honrosa na 22ª Feira Regional de Matemática

O curso participou da Feira com trabalho de pesquisa na modalidade de Ensino Superior.

O curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu menção honrosa por sua participação na 22ª Feira Regional de Matemática. O evento organizado pela Gerência Regional de Educação (GERED) do governo estadual foi realizado no dia 30 de agosto, na Escola de Educação Básica João XXIII, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque.

A pesquisa “Análise do Livro Didático de Matemática à luz da BNCC” foi apresentada na modalidade Ensino Superior pela acadêmica da 5ª de Pedagogia, Joana Bertoldi, e pela professora Rosana Paulo Batista. O trabalho desenvolvido na disciplina de Matemática: conteúdos e metodologias, teve como objeto de pesquisa os livros didáticos dos Anos Iniciais do Programa Nacional do Livro Didático (PNA), sendo o livro da Coleção Aprender Juntos, do 2º Ano, selecionado pela acadêmica para o trabalho.

O estudo teve como intuito analisar criticamente por meio do livro didático, as propostas existentes para o ensino da matemática, e os impactos da política educacional curricular, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no processo de ensino aprendizagem.

A coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann Tomazoni, parabenizou a participação da acadêmica e da professora, pelo empenho e dedicação no trabalho que recebeu menção honrosa. “Essa apresentação foi fruto de pesquisa, uma das dimensões do Ensino Superior é construir conhecimento para fora dos “muros da universidade”, agregando valor à sociedade”.

Além da UNIFEBE, escolas de Brusque e região que compõem a GERED expuseram seus trabalhos de pesquisa nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial.

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Semana Integrada de Cursos inicia na próxima quarta-feira (22)
Destaque

Semana Integrada de Cursos inicia na próxima quarta-feira (22)


15 de setembro de 2021
Acadêmicos promovem atividades de recreação

Acadêmicos promovem atividades de recreação


10 de setembro de 2010
Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171


23 de agosto de 2013
Skip to content