17 de novembro de 2010

Curso de Pedagogia promove noite cultural

O curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove nesta quinta-feira, 18, no Auditório do Bloco C, às 18h30min, a XV Noite Cultural Solidária e a VIII Mostra dos Resultados das Atividades Práticas.

O evento tem como objetivo socializar espaços de educação e cultura entre os acadêmicos e a comunidade brusquense. Serão apresentadas músicas, teatros e poesias pelos estudantes do curso e um grupo de alunos da entidade Circulo Bom Samaritano, que educa e cuida de crianças de zero a cinco anos.

A coordenadora do curso, professora dra. Claudia Hohmann, enfatiza que o evento é um momento de reflexão sobre a prática docente, que não pode ser reduzida a um espaço isolado, que a restrinja ao estágio, desarticulado do restante do curso. "Ela deve estar presente nas disciplinas que constituem os componentes curriculares de formação, e ratifica a importância de que todas as disciplinas deverão ter a sua dimensão prática desde o início do curso e permear toda a formação do professor", destaca.

"Assim a Mostra das Atividades Práticas foi desenvolvida com ênfase nos procedimentos de observação e reflexão, visando à atuação em situações contextualizadas, com registro dessas observações realizadas e a resolução de situações-problema", conclui a coordenadora.
Cláudia pede que os acadêmicos contribuam com a doação de materiais didáticos e/ou de limpeza para a Instituição homenageada.

Confira a programação:

– Abertura com a professora Claudia Hohmann;
– Apresentação de um grupo de Crianças do Círculo Bom Samaritano;
– Apresentação de Pinguim Apaixonado – música inspirada na banda Strombólica – pela segunda fase do Curso;
– Poesia – recitada pela acadêmica Tamires Soares, da oitava fase;
– Encenação da história "O grande rabanete" – pela sexta fase
– Apresentação da peça "Há quatro anos atrás", pelas acadêmicas Emmy e Bárbara – oitava fase;
– Entrega simbólica dos materiais arrecadados à Instituição homenageada.

Reitora da Unifebe conversa com alunos da Escola Ângelo Dognini

10 de março de 2009
Oficina de Desenvolvimento Profissional é realizada na Unifebe

11 de agosto de 2009