06 de julho de 2006

Curso de Pedagogia realiza Oficinas

O Curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque encerrou o semestre letivo com a realização de Oficinas Pedagógicas, que abordaram Práticas Pedagógicas e Produção de Material Didático.

O evento foi organizado pela 5ª fase do curso, com habilitação em Séries Iniciais. Além dos acadêmicos do Curso de Pedagogia, as oficinas contaram com a participação dos alunos de Letras.

As oficinas tiveram como temática os animais, a partir de um estudo realizado no Parque Ecológico e Zoobotânico de Brusque. O estudo compreende as Atividades Práticas previstas na matriz do curso, seguindo a estratégia interdisciplinar. As atividades foram desenvolvidas nas disciplinas de Metodologia e Conteúdos Básicos de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa.

“É importante trabalhar os conhecimentos de forma interdisciplinar nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, possibilitando a ampliação do pensamento do educador e do aluno”, afirmou a professora, Márcia Junkes, uma das coordenadoras do evento.

Mais informações sobre o Curso de Pedagogia, com a coordenadora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, pelo e-mail pedagogia@unifebe.edu.br ou pelos telefones (0xx47) 3211-7000, 3211-7215 e 3211-7237.

UNIFEBE recebe Comitiva Alemã na próxima segunda-feira (27)

UNIFEBE recebe Comitiva Alemã na próxima segunda-feira (27)

23 de fevereiro de 2023
Acadêmicos de Ciências Contábeis auxiliam comunidade com orientações sobre educação e planejamento financeiro