13 de novembro de 2006

Curso de Pedagogia realiza Seminário de Educação

O Curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza nos dias 13, 14 e 16 deste mês o V Seminário de Educação com o tema “A Educação em Debate”.  O evento será realizado no Auditório do Bloco C da Unifebe, no bairro Santa Terezinha, todas as noites a partir das 19h.

A abertura do evento será sobre Letramento, com a Dra. Maria de Lourdes Dionísio, professora e pesquisadora da Universidade do Minho, de Portugal. A palestrante é autora de diversos livros e diretora da Revista Portuguesa de Educação, editada pela Universidade onde trabalha.

O tema do segundo dia do Seminário de Educação será Infância, com a Dra. Raquel Estela de Sá, professora da Unisul, que atuou por muito tempo na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Raquel Estela de Sá é autora do livro didático da Unisul Virtual sobre Infância e orientadora de vários trabalhos na área de Educação.

O encerramento do evento será na quinta-feira, dia 16, com o Dr. Lucidio Bianchetti, professor e pesquisador da UFSC em Políticas Públicas e Produção de Conhecimento, que abordará o tema Inclusão. Bianchetti é membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED).

Mais informações sobre o V Seminário de Educação com a coordenadora do Curso de Pedagogia, Profª Eliani Aparecida Busnardo Buemo, pelo e-mail pedagogia@unifebe.edu.br, ou pelo telefone (47) 3211 7215 ou 3211 7237.

Comunidade acadêmica participa do segundo dia de Formação Continuada na UNIFEBE

05 de fevereiro de 2014
Descubra nova alternativa para resolver conflitos

10 de maio de 2012