23 de fevereiro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE auxilia comunidade gratuitamente com informações contábeis e fiscais

Serviço é disponibilizado em parceria com a Receita Federal

Pessoas Físicas e Jurídicas que tenham dúvidas sobre questões contábeis e fiscais, como Imposto de Renda, bloqueio de CPF ou precisam agendar virtualmente atendimento na Receita Federal de Brusque, podem contar com o apoio gratuito da UNIFEBE.

O serviço de orientação é realizado pelo Núcleo de Apoio Contábil (NAC), laboratório do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, por meio do convênio de cooperação entre a instituição e a Receita Federal, que permitiu a implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), no campus Santa Terezinha. “Nosso intuito é auxiliar a população com algumas dúvidas que podem surgir ao precisar regularizar uma situação contábil ou fiscal. O atendimento é gratuito e realizado aqui na UNIFEBE”, explica o coordenador de Ciências Contábeis, Antônio Schlindwein.

O NAF Brusque foi o primeiro da Delegacia da Receita Federal de Blumenau (DRF) a ser implantado na região que abrange 47 municípios, desde Major Gercino até o alto vale catarinense. O convênio entre a UNIFEBE e a Receita Federal foi assinado em agosto de 2017, com o intuito de aproximar a Receita Federal da comunidade e promover formação prática aos estudantes da universidade.

“O NAF é integrado ao nosso Núcleo de Atendimento Contábil (NAC), e além de ser um laboratório para que os nossos estudantes vivenciem na prática uma das realidades do mercado de trabalho, é mais um dos serviços que nós, como universidade comunitária, concedemos à população de Brusque e região”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

É importante lembrar que o NAF orienta sobre como proceder e qual a documentação necessária para declarar o Imposto de Renda, auxilia com informações de inscrição e cadastro do CPF e CNPJ e no agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal de Brusque. Os atendimentos são realizados presencialmente às segundas e quintas-feiras, das 16h30 às 20h30, no térreo do Bloco A. Para agendar um horário, basta entrar em contato pelo e-mail cienciascontabeis@unifebe.edu.br.

1º Meeting de Anatomia Clínica e Cirúrgica reúne acadêmicos e professores do curso de Medicina da UNIFEBE
Medicina

08 de junho de 2022