notícias colégio
Notícias
21 de setembro de 2007

Curso de Pedagogia recebe três estrelas do Guia do Estudante

O Curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque foi certificado, pelo segundo ano consecutivo, com três estrelas na avaliação realizada pelo Guia do Estudante da Editora Abril. “O reconhecimento é o reflexo de um trabalho realizado com muita seriedade por nós professores, acadêmicos e pela administração superior da Unifebe”, afirma a coordenadora do curso, profª Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Segundo Eliani, neste ano o curso poderia ter conquistado mais estrelas, pois teve três projetos de pesquisa aprovados pelo Artigo 170 e um aprovado pela Fapesc – Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina, porém essa informação só foi recebida depois que o questionário de avaliação havia sido entregue ao Guia do Estudante. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado e continuaremos desenvolvendo as atividades articuladas ao ensino, como a Noite Cultural Solidária e Mostra de Projetos, que além de fortalecer o curso contribuem também com a sociedade”, destacou a coordenadora.

O Guia do Estudante realiza anualmente a pesquisa com as Instituições de Ensino Superior do Brasil, os cursos que apresentam melhor qualidade são classificados como excelentes e ganham cinco estrelas, com quatro estrelas a classificação é muito bom e para três estrelas o resultado é bom. A pesquisa é feita através de um formulário, respondido pelo coordenador do curso, que informa sobre: estrutura física, projeto pedagógico, tempo de existência, titulação dos professores, alunos matriculados, publicações do corpo docente, entre outros questionamentos.

 

Postagens relacionadas

Sindicont promove mais um curso na Unifebe – 2009

Sindicont promove mais um curso na Unifebe – 2009


04 de maio de 2009
Acadêmicos de Design Gráfico da UNIFEBE participarão do concurso nacional Festival do Minuto
Design Gráfico

Acadêmicos de Design Gráfico da UNIFEBE participarão do concurso nacional Festival do Minuto


30 de abril de 2020
Programação virtual marcará VI Semana de Acessibilidade e Inclusão
Destaque

Programação virtual marcará VI Semana de Acessibilidade e Inclusão


11 de agosto de 2020
Skip to content