notícias colégio
Notícias
04 de setembro de 2013

Curso de Produção Têxtil é avaliado como excelente

O curso de Produção Têxtil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE em parceria com o SENAI recebeu o conceito de 4,47 pela comissão avaliadora designada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, formada pelos doutores Ana Paula Reusing Pacheco e Luismar Marques Porto. O conceito varia numa escala de 0 a 5, e a nota obtida destaca o curso como excelente. No Brasil, só existem seis cursos de Produção Têxtil, em Santa Catarina a UNIFEBE é a única a oferecê-lo. Foram analisados documentos, feitas visita às dependências da UNIFEBE e do SENAI, bem como entrevistas com os professores acadêmicos e Núcleo Docente Estruturante do Curso.

O coordenador pedagógico do curso, Sidnei Gripa e a coordenadora técnica Maria Elisa Severino Ribeiro, reforçaram que a excelente nota recebida é fruto da excelente parceria UNIFEBE – SENAI, e do comprometimento das instituições com a sociedade regional. “Não podemos deixar de destacar a efetiva participação dos professores e acadêmicos do curso nesse processo. O curso de Produção Têxtil está voltado para as demandas locais e regionais, preparando os acadêmicos para atuar em toda a cadeia têxtil. O excelente resultado alcançado coloca nosso curso em posição de destaque, e faz que as organizações acreditem ainda mais no trabalho realizado, ou seja, que o egresso do curso estará preparado para contribuir com o crescimento das empresas”, enfatizou Gripa.

Avaliação

Segundo o assistente de desenvolvimento, Robson Zunino, a comissão avaliadora destacou a qualidade do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que contempla de maneira excelente, as demandas de natureza econômica e social, uma vez que está adequado ao modelo econômico e à necessidade de formação de mão de obra qualificada das indústrias da região de Brusque, em especial da indústria têxtil. “Da mesma forma, considerou excelente a organização curricular do Curso e o desenvolvimento das atividades pedagógicas, que apresentam coerência com a metodologia prevista e implementada, especialmente a articulação entre a teoria e a prática”, salienta Robson.

A infraestrutura oferecida pelas duas instituições, UNIFEBE e SENAI, também foi elogiada, pois permite que os acadêmicos tenham à sua disposição laboratórios didáticos especializados de ótima qualidade para o desenvolvimento das atividades práticas das disciplinas.

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Vida Ativa discute mudanças no comportamento social
UNIFEBE

Vida Ativa discute mudanças no comportamento social


21 de agosto de 2015
Representantes dos DCEs do estado visitam reitor da UNIFEBE
Acafe

Representantes dos DCEs do estado visitam reitor da UNIFEBE


31 de julho de 2018
Fundado Lions Clube Universitário UNIFEBE

Fundado Lions Clube Universitário UNIFEBE


12 de dezembro de 2011
Skip to content