04 de setembro de 2017

Curso de Publicidade cria exposição de arte geométrica

Quem visitar o Bloco E da UNIFEBE até o dia 11 de setembro poderá conferir a exposição de artes gráficas: EXPO/VETOR do curso de Publicidade e Propaganda. Composta por 66 criações de layout bidimensional em formato A3, a mostra compreende trabalhos manuais feitos como avaliação para a disciplina de Criação e Direção de Arte do curso.

— Nós tínhamos esse material em mãos, mas queríamos que eles pudessem ser apreciados pela comunidade. Desta forma, conversamos com a coordenação do Núcleo de Prática Jurídica para verificar a possibilidade de montarmos a exposição do lado de fora da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, como parte das atividades de nosso espaço expositivo Parede Viva. Para nós, faz mais sentido que os trabalhos dos acadêmicos entrem em contato com o público, principalmente neste bloco cujo movimento de pessoas da comunidade é grande — explica o professor da disciplina e coordenador do curso Rafael Zen.

Planejada como atividade pedagógica para que cada aluno experimente técnicas gráficas como colagem, arte geométrica, ilustração, pintura e desenho, a exposição teve como temáticas centrais cinco conceitos diferentes: Toda revolução será televisionada; Temperaturas Máximas; Animais Internos; Amor Fast-Food e O Cartaz em branco.

Para a aluna da segunda fase, Nycole de Souza Araújo, a atividade auxilia na compreensão do processo de criação.

— Fazer com que a gente estimule as técnicas manuais e a percepção estética é fundamental para que consigamos aplicar esse tipo de teoria na prática da profissão. Experimentar técnicas gráficas nos auxilia em diversas outras disciplinas da área da Criação — afirma a acadêmica.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE