30 de junho de 2015

Curso de publicidade produz stop motion sobre comunicação

Para encerrar a disciplina de Mídia e promover o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, os acadêmicos da terceira fase da disciplina ministrada pela professora Carolina Moreira, produziram um vídeo com a técnica Stop Motion.

A inspiração veio da famosa frase do apresentador Chacrinha, “Quem não comunica se trumbica”. A partir dela, os estudantes idealizaram um cenário de guerra onde duas tropas confrontam-se: a tropa 1 conversava sobre as estratégias, e a tropa 2 claramente não se comunicava.

Quando chega o momento do confronto, a tropa “informada” vence, pegando de surpresa aquela que deixa a comunicação “à sua própria sorte”, com várias falhas no processo.

“Fazendo uma analogia com o mercado de trabalho, trouxemos uma crítica à falta de comunicação que enfrentamos todos os dias. Quando nos comunicamos de maneira clara temos maior eficiência para uma comunicação inteligente e sem ruídos”, explica Carolina.

O estudante Lucas Bueno explica como foi o a construção do material.

“Usamos mais de 250 fotografias. Foi um esforço coletivo, toda a turma ajudou a montar cenário, a clicar as cenas, a pensar na continuidade. Foi uma maneira diferente de encerrar a disciplina: com uma produção coletiva que fez com que todos nós nos uníssemos em busca de um único objetivo”, conta.

Utilizando a irreverência e o humor, os alunos exploraram uma das vertentes mais latentes do curso: a criatividade. E deixaram claro que a reflexão sobre estratégia em comunicação é de suma importância para o acadêmico, auxiliando os profissionais da área a construírem processos de comunicação de forma abrangente, em todos os nichos do mercado de trabalho.

Confira o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=WB64ehVWpDw&feature=share.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Protocolos de Segurança são abordados durante treinamento na UNIFEBE