História e tecnologia
Conforme o coordenador do curso, professor Fernando Luís Merízio, atividades como visitas técnicas são importantes no curso, pois permitem o acesso a outros estabelecimentos em diferentes áreas, ampliando as referências nas áreas de estudo. Segundo ele, o espaço escolhido é privilegiado por sua estrutura, que une ciência e história.
“Esses momentos são bastante ricos e o curso proporciona vários deles ao longo da formação para que os nossos alunos possam ter esse contato e, dessa forma, obtenham um incremento significativo em termos de acesso a outras tecnologias, formas de expressão cultural, expandindo aquilo que nós trabalhamos no nosso processo cotidiano de ensino- aprendizagem”, descreve.
O coordenador ressalta a participação dos professores no mapeamento de atividades que aproximam os acadêmicos de experiências que complementam a formação e os preparam para a vida profissional. Ela exemplifica com a escolha do Museu e a abordagem aprendida pode ser adaptada para outros contextos educacionais.