08 de setembro de 2008

Curso Vida Ativa realiza atividade de oratória

Nesta segunda-feira, dia 8, o curso de extensão Vida Ativa realizou uma atividade de oratória, encerrando o módulo "Organização e eficácia na comunicação oral", aplicado pelo professor Ademir Bernardino da Silva. Divididas em grupos, as alunas apresentaram seus trabalhos no Auditório do Bloco C, às 14h30.

Segundo o docente, o trabalho tem como objetivo enfrentar as resistências emocionais, como o medo e a timidez, que limitam a atuação na sociedade. "Esse enfrentamento amplia os limites e contribui para a auto-estima delas", afirmou Ademir.

O Vida Ativa integra o Programa de Extensão Voltando à Escola, que surgiu em 2001, e tem como objetivo geral implementar ações de extensão relacionadas à população idosa, desenvolvendo a cidadania e a busca por políticas de valorização, respeito e inclusão social.

Mais informações na Pró-Reitora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão, com a supervisora de extensão Glaucia Marian Tenfen, através do telefone (47) 3211 7227 ou pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br.

Vida Ativa

Foto e texto: Daniela Burgonovo

Colégio UNIFEBE abre inscrições para Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha
Colégio UNIFEBE