21 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE sedia Workshop Internacional de Mobilidade Sustentável

De 19 a 23 de novembro a UNIFEBE recebe o 3º Workshop Internacional de Mobilidade Sustentável “Hands on Sustainable Mobility”, realizado em parceria com a Universidade de Karlsruhe, da Alemanha.

Serão desenvolvidas tarefas e projetos para melhoria das condições de mobilidade urbana, com a participação do curso de graduação em Gestão de Sistema de Tráfego, da Hochschule Karlsruhe Technik und Wirtschaft, e dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Sistemas de Informação da UNIFEBE. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque também integram o projeto.

A professora de Arquitetura e Urbanismo, Patricia Kuwer, coordenadora técnica do workshop, destaca que o evento promove a integração entre os estudantes alemães e brasileiros e proporciona a troca de experiências e conhecimento entre os cursos envolvidos.

O tema desta edição trata da segurança no trânsito, tanto para motoristas, pedestres e ciclistas e realiza avaliações pontuais em locais da cidade onde foram registrados a ocorrência de acidentes no último ano.

Autoridades

A abertura do workshop foi realizada na segunda-feira, 19, e contou com a presença do professor Dr. Christoph Hupfer (Universidade de Karlsruhe), o sr. Sören Veen (Universidade de Karlsruhe), Dra. Manuela Lexen (Diretora de Pesquisa, Universidade de Karlsruhe), a pró-reitora de ensino de Graduação da UNIFEBE, Heloisa Maria Wichern Zunino , o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger, além de acadêmicos da UNIFEBE, estudantes alemães e os professores envolvidos no projeto. O encerramento do evento será na sexta-feira, 23, no Auditório do Bloco C, às 9h.

Reitora da UNIFEBE integra comissão organizadora das celebrações de 150 anos da Grande Imigração Italiana em Santa Catarina
Universidade Comunitária

06 de fevereiro de 2024
Reitora recebe a visita de ex-prefeito de Brusque