notícias colégio
Notícias
13 de novembro de 2008

Inscrições abertas para Formação Continuada

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque deu início ontem, dia 12, a mais uma Formação Continuada, tendo como objetivo capacitar os docentes para o EAD – Educação a Distância. Após a apresentação conceitual e funcional do Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle (AVEA Moodle), os professores receberam noções básicas de configuração das ferramentas de inserção de conteúdos midiáticos e de interação a distância, disponíveis nesse sistema de gerenciamento de curso on-line, e o seu uso como apoio pedagógico para as aulas a distância, semi-presenciais e presenciais.

Segundo o assessor de EAD, professor Rogério Santos Pedroso, o AVEA Moodle é um dos melhores sistemas de gerenciamento de cursos on-line do mundo. Foi criado na década de 90 pelo australiano, Prof. Dr. em Educação e Computação, Martin Dougiamas. O Moodle é um software livre, traduzido para 75 línguas, sendo usado em 193 países por quase dois milhões de professores no mundo.

As novas exigências decorrentes das rápidas mudanças que ocorrem no Ensino Superior fizeram a Unifebe implantar a Educação a Distância há cinco anos. Ela nada mais é do que a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem, decorrente a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Disponibilização de textos, vídeos, links e realizações de debates, conversões e exercícios a distância são algumas das atividades feitas por meio da Internet.

Vale ressaltar que esta capacitação é um pré-requisito, estabelecido pela Resolução Consuni nº 33/2008, para os docentes que desejam utilizar o Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle em suas disciplinas. As inscrições para a segunda turma podem ser feitas por meio do site da Instituição, até o dia 29 de novembro.

Mais informações na Proeng – Pró-Reitoria de Ensino de Graduação pelo telefone (47) 3211 7205 ou pelo e-mail proeng@unifebe.edu.br.
>> Professor da Unifebe: Clique aqui para fazer sua inscrição.

 

Formação

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Unifebe na Comunidade é amanhã

Unifebe na Comunidade é amanhã


04 de maio de 2007
Unifebe lança campanha Natal Solidário

Unifebe lança campanha Natal Solidário


16 de novembro de 2010
UNIFEBE prorroga inscrições do concurso cultural Brusque Nossa Cidade
Universidade Comunitária

UNIFEBE prorroga inscrições do concurso cultural Brusque Nossa Cidade


04 de maio de 2022
Skip to content