28 de junho de 2012

De malas prontas para a Finlândia

O papel que Martha Gevaerd, 21 anos, exibe com orgulho é o seu passaporte para uma nova experiência – ela embarcará para a Finlândia, onde estudará por nove meses na University of Lapland. A estudante de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE já passou 60 dias na Irlanda, mas mesmo assim declara estar nervosa com a viagem, realizada em agosto.

“No começo do ano passado já entrei em contato com a Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão para pedir ajuda com a documentação. Também fiz aula de finlandês em Curitiba, mas mesmo assim estou ansiosa, pois na Irlanda eu morava com uma família e agora não vou ter ninguém”, destaca Martha.

De acordo com ela, o objetivo da viagem é cursar disciplinas do Direito para complementar o aprendizado na UNIFEBE. “Vou fazer Direito Internacional, Marítimo, Aéreo, sobre crimes na Internet, entre outras”, revela.

Internacionalização

A estudante é um exemplo do processo de internacionalização que vem sendo desencadeado na UNIFEBE. “O mundo globalizado, onde as relações entre as pessoas, organizações e os Estados ficam cada vez mais próximas, requer um preparo cada vez maior dos profissionais de todas as áreas do saber. Desse modo, o saber não é mais local nem regional, mas global. Para atender a demanda profissional frente à globalização, a partir deste ano a UNIFEBE conta com uma Comissão de Internacionalização para viabilizar a mobilidade acadêmica internacional”, explica Ana Paula Bonatelli Uller, membro da comissão. .

Para ela, ao participar de um intercâmbio o aluno tem a possibilidade de trocar experiências com acadêmicos de outras nacionalidades, conhecer diferentes culturas e hábitos, aprender e/ou aperfeiçoar um idioma. Além disso, o período de estudos no exterior é um investimento na formação integral e uma importante ferramenta para o desenvolvimento pessoal e melhoria de perspectivas de emprego no disputado mercado de trabalho contemporâneo.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (47) 3211-7227.

Texto e foto: Thayse Helena Machado

Estapar amplia estacionamento para motos

10 de junho de 2010
Evento “Eu Sou Animal” é marcado por conscientização social