03 de outubro de 2013

Deputado Esperidião Amin palestra hoje na UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove o XX Simpósio de Estudos Jurídicos. Neste ano, a Constituição Federal de 1988 comemora 25 anos de promulgação e as palestras são voltadas para uma análise constitucional.

Esta noite, 3 de outubro, o palestrante é deputado Federal Esperidião Amin, que falará sobre “O Poder Público à Luz da Constituição Federal”. Amin já foi prefeito de Florianópolis (1975/1978), deputado federal em 1978, secretário estadual dos transportes em 1979, governador de Santa Catarina aos 34 anos (1983/1986), novamente prefeito de Florianópolis em 1990.  Exerceu mandato de senador de 1991 a 1998, tem Mestrado em administração pública brasileira, pela UFSC. Desde 2010 ocupa o cargo público de deputado federal e obtém o título de Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento.

A entrada é gratuita e o evento aberto à comunidade. A presença dos alunos será registrada “É fundamental a participação de todos, pois esse é o momento de adquirir conhecimento com palestrantes conceituados”, afirma a professora Anna Lúcia Mattoso Camargo.

Segundo o coordenador do curso José Carlos Schmitz o simpósio busca aprimorar os conhecimentos e oferecer aulas diferenciadas aos alunos de Direito.

Texto: Thayse Helena Machado

UNIFEBE lamenta falecimento de pastor luterano