22 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Desenho animado é tema da 3ª edição do Café com o Mercado

Evento promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda, reuniu acadêmicos de Administração, Design Gráfico, Jogos Digitais e Processos Gerenciais.

O auditório do Bloco C, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), transformou-se em uma grande roda de conversa sobre desenhos animados. Na 3ª edição do Café com o Mercado, o curso de Publicidade e Propaganda convidou a Belli Studio, de Blumenau, para mostrar aos acadêmicos as etapas do desenvolvimento de uma série animada.

De acordo com o organizador do evento e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Thiago dos Santos, essa é a primeira vez que outros cursos também participaram da programação.

“Consideramos interessante convidar os cursos de Administração, Design Gráfico, Jogos Digitais e Processos Gerenciais por conta da internacionalização da Belli, e por ser uma oportunidade para que eles conheçam novas áreas de atuação”, destaca Thiago.

A produtora executiva e fundadora da Belli Studio, Aline Belli, abriu a palestra contando a história da empresa que começou com livros infantis, trabalhou com desenhos animados e agora segue focada na produção de séries de televisão.

“No nosso mapeamento, temos 25 profissões diferentes que se envolvem durante a produção de uma série de desenho animado, e poucas pessoas têm essa percepção. Esperamos que essa conversa tenha acrescentado muitos novos conhecimentos”, enfatiza Aline.

Com mais de 20 anos de história, a Belli Studio é muito conhecida pela produção da série de animação Boris e Rufus, hoje veiculada nos canais da Disney, TV Cultura e Amazon Prime.

Fernando Luiz Costa Junior é acadêmico da 4ª fase de Publicidade e Propaganda, e ficou impressionado com a dimensão do desenvolvimento de uma série animada, e todas as diretrizes dos canais internacionais.

“A gente nem imagina o tamanho do trabalho para criar alguns segundos de série. Mas o que eu mais gostei foi da parte do designer, de ver a ideia inicial se transformar no personagem final”, declara Fernando.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembrou que o Café com o Mercado é mais um momento de integração da universidade com o mercado de trabalho.  “ É uma oportunidade para que os nossos estudantes vejam no mercado de trabalho oportunidades que às vezes eles nem imaginam que existem, que estão próximas de nós, e que daqui os projetam para o mundo”, conclui a reitora.

Acadêmicos de Educação Física visitam Wave Academia
Visita técnica

Acadêmicos de Educação Física visitam Wave Academia

13 de abril de 2022