notícias colégio
Notícias
22 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Desenho animado é tema da 3ª edição do Café com o Mercado

Evento promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda, reuniu acadêmicos de Administração, Design Gráfico, Jogos Digitais e Processos Gerenciais.

O auditório do Bloco C, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), transformou-se em uma grande roda de conversa sobre desenhos animados. Na 3ª edição do Café com o Mercado, o curso de Publicidade e Propaganda convidou a Belli Studio, de Blumenau, para mostrar aos acadêmicos as etapas do desenvolvimento de uma série animada.

De acordo com o organizador do evento e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Thiago dos Santos, essa é a primeira vez que outros cursos também participaram da programação.

“Consideramos interessante convidar os cursos de Administração, Design Gráfico, Jogos Digitais e Processos Gerenciais por conta da internacionalização da Belli, e por ser uma oportunidade para que eles conheçam novas áreas de atuação”, destaca Thiago.

A produtora executiva e fundadora da Belli Studio, Aline Belli, abriu a palestra contando a história da empresa que começou com livros infantis, trabalhou com desenhos animados e agora segue focada na produção de séries de televisão.

“No nosso mapeamento, temos 25 profissões diferentes que se envolvem durante a produção de uma série de desenho animado, e poucas pessoas têm essa percepção. Esperamos que essa conversa tenha acrescentado muitos novos conhecimentos”, enfatiza Aline.

Com mais de 20 anos de história, a Belli Studio é muito conhecida pela produção da série de animação Boris e Rufus, hoje veiculada nos canais da Disney, TV Cultura e Amazon Prime.

Fernando Luiz Costa Junior é acadêmico da 4ª fase de Publicidade e Propaganda, e ficou impressionado com a dimensão do desenvolvimento de uma série animada, e todas as diretrizes dos canais internacionais.

“A gente nem imagina o tamanho do trabalho para criar alguns segundos de série. Mas o que eu mais gostei foi da parte do designer, de ver a ideia inicial se transformar no personagem final”, declara Fernando.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembrou que o Café com o Mercado é mais um momento de integração da universidade com o mercado de trabalho.  “ É uma oportunidade para que os nossos estudantes vejam no mercado de trabalho oportunidades que às vezes eles nem imaginam que existem, que estão próximas de nós, e que daqui os projetam para o mundo”, conclui a reitora.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Educação Física visitam Wave Academia
Visita técnica

Acadêmicos de Educação Física visitam Wave Academia


13 de abril de 2022
UNIFEBE recebe alunos do Colégio Cônsul na Villa Renaux
Cultura

UNIFEBE recebe alunos do Colégio Cônsul na Villa Renaux


12 de março de 2019
UNIFEBE promove palestra sobre meio ambiente em escola

UNIFEBE promove palestra sobre meio ambiente em escola


06 de junho de 2013
Skip to content