22 de outubro de 2014

Desenvolvimento Regional é tema de maior evento de ensino, pesquisa e extensão da UNIFEBE

Com o objetivo de debater ensino, iniciação científica e extensão em uma concepção interdisciplinar, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu na noite de terça-feira, 21, a abertura do ENPEX 2014.

Neste ano, o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão tem como tema “Desenvolvimento Regional: Desafios e oportunidades” e contempla a XIII Jornada de Iniciação Científica e a VIII Mostra de Extensão. O evento segue até quinta-feira.

Prestigiaram a abertura do evento o reitor da instituição, professor Günther Lother Pertschy, o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, acadêmicos, professores e comunidade.

A primeira noite contou com a palestra “Desenvolvimento Regional: atores sociais e sustentabilidade”, apresentada pela professora Maria Eugenia Furtado. “Nada mais recente ou contemporâneo do que estudar sobre a sustentabilidade. O tema tem um enfoque econômico e social, e se ramifica em diversas áreas do conhecimento”, afirma.

Na quarta-feira, a programação continuou a partir das 18h30 com apresentações orais nas salas do bloco C – térreo, da UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

Na quinta-feira, os inscritos participam de oficinas a partir das 18h30. A apresentação dos trabalhos visuais será realizada das 20h às 21h no Átrio do bloco A.

ENPEX no celular

Os acadêmicos da 6ª fase de Sistemas de Informação da UNIFEBE desenvolveram um aplicativo para o ENPEX 2014. Com a ferramenta, será possível acompanhar o cronograma das apresentações e as noticias publicadas sobre o evento. O aplicativo está disponível para celulares e tablets com sistema operacional Android.
O trabalho foi desenvolvido pelos alunos Diogo de Souza Junior, José Manoel Werner, Maicon Vanelli e Ian Daniel da Silva, sob orientação do professor Edney Imme, será apresentado durante o ENPEX 2014.

Para instalar o aplicativo no seu celular acesse o link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.edu.unifebe.aplicativoenpex

Mais informações sobre oficinas, programação e localização, acesse: http://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/hotsite/enpex/2014/programacao.php

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Luana Franciele Fernandes Alves
imprensa@unifebe.edu.br