13 de abril de 2010

Design de Moda da Unifebe cria uniforme dos JASC

As alunas Ariany Bruns e Fabiane Müller, do curso de Design de Moda da Unifebe, criaram o agasalho de passeio da Delegação de Brusque para os 50 anos dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC. O trabalho foi coordenado pela professora Graziela Morelli, buscando reunir elegância, conforto e dinamismo.

De acordo com a professora Graziela, antes de desenhar e colocar as idéias em prática, buscou-se pesquisar as tendências de mercado e também dos materiais existentes, no intuito proporcionar um melhor acabamento ao uniforme e mais conforto aos atletas. Ela explica que a pesquisa para a criação foi realizada a partir da coleta e análise de imagens das primeiras edições dos JASC, além da observação das principais linhas de uniformes disponíveis no mercado.

O desenvolvimento do uniforme teve como base o conceito da tradição dos jogos em Brusque, já que a primeira edição aconteceu na cidade e foi criada por um brusquense. Também foram utilizadas as cores do símbolo da cidade, fazendo referência novamente às primeiras edições e às bodas de ouros dos JASC 2010.

Graziela complementa que os recortes das peças lembram movimento e são dinâmicos, já as cores referenciam sofisticação e tradição. Segundo ela, todos estes elementos foram utilizados no intuito de traduzir uma linguagem contemporânea e atual.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Governo do Estado lança edital para cadastro de estudantes no Programa Universidade Gratuita
Destaque

28 de setembro de 2023