notícias colégio
Notícias
14 de maio de 2010

Design de Moda expõe coleção apresentada no SCMC

As peças da coleção conceitual criada pelas egressas do curso de Design de Moda da Unifebe, Karoline da Silva e Fernanda Vieira da Cunha, para o desfile final do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea estão expostas no Átrio do Bloco da Instituição até a próxima quarta-feira, dia 19. A mostra é aberta a visitação.

A coleção "A Revelação da Matéria" é fruto da participação das ex-alunas no projeto que, durante um ano, contemplou palestras e workshops, além dos encontros de orientação com o estilista Mário Queiroz.

As peças foram construídas a partir de estudos de formas geométricas simples, que receberam aplicações de materiais diferenciados com processos de acabamento inovadores. Explorando um novo segmento da malharia, as designers utilizaram a matéria de forma harmoniosa na composição das peças da coleção e desenvolveram temas que lembram elementos minimalistas, priorizando a funcionalidade e a discrição com elegância.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Estudantes da UNIFEBE realizam pesquisas científicas sobre Mobilidade Urbana Sustentável em parceria com a Alemanha
Pesquisa

Estudantes da UNIFEBE realizam pesquisas científicas sobre Mobilidade Urbana Sustentável em parceria com a Alemanha


02 de setembro de 2020
Design de Moda da Unifebe promove palestra com Doris Treptow

Design de Moda da Unifebe promove palestra com Doris Treptow


27 de agosto de 2007
Alunas de Pedagogia são premiadas em Feira de Matemática
UNIFEBE

Alunas de Pedagogia são premiadas em Feira de Matemática


28 de setembro de 2016
Skip to content