notícias colégio
Notícias
31 de agosto de 2012

Design de Moda lança documentário “A Costura do Tempo”

O curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está promovendo o II Seminário Temático: Indústria têxtil em Brusque: 120 anos refletindo desenvolvimento em Brusque e Região. A programação contempla o lançamento do documentário “A Costura do Tempo”, de Kátia Klock, no dia 05 de setembro, às 19h, no Auditório do Bloco C – UNIFEBE, campus Santa Terezinha.


O documentário aborda a visão da diretora sobre a história da indústria têxtil no Vale do Itajaí e também sobre o movimento atual da cultura da moda na região.
Paralelamente ao lançamento, o curso montou uma exposição que conta a história da indústria têxtil de Brusque. O projeto foi desenvolvido pelos bolsistas do curso de Design de Moda e foi coordenado pelas professoras Edinéia Pereira da Silva Betta e Arina Brum.


A exposição é composta por 28 painéis que contam a história das principais empresas, que contribuíram para o desenvolvimento de Brusque e das cidades do entorno. Outro destaque da exposição são os manequins com moulage elaborados pelos alunos do curso de Design de Moda com tecidos fornecidos pela empresa RenauxView. A mostra está localizada no Átrio, no Bloco A.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
 

Postagens relacionadas

Instituição de longa permanência de Brusque recebe ação de acadêmicos da UNIFEBE
Fisioterapia

Instituição de longa permanência de Brusque recebe ação de acadêmicos da UNIFEBE


20 de dezembro de 2024
Oficinas de pedagogia integram acadêmicos

Oficinas de pedagogia integram acadêmicos


28 de outubro de 2010
Inovação e Sustentabilidade foram os temas desta quinta-feira

Inovação e Sustentabilidade foram os temas desta quinta-feira


26 de agosto de 2010
Skip to content