notícias colégio
Notícias
10 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Design de Moda UNIFEBE promove desfile (Re) Conexões

Evento será realizado nesta quarta-feira (11), às 19h, na Sociedade Santos Dumont.

Tendências que expressam sensibilidade e sensações, tratam da voz ativa em causas sociais e falam sobre a importância de manter-se em constante evolução e reconexão – consigo e com o mundo. Nesse conceito, o curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá o desfile (Re) Conexões. A mostra de coleções autorais da moda Primavera/Verão 2020 será realizada nesta quarta-feira (11), às 19h, na Sociedade Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, em Brusque.

Com foco na diversidade, os acadêmicos da 8ª fase levarão à passarela peças sem gênero, com cores vibrantes que substituem os tons mais discretos. As estampas de peles de animais e havaianas darão um toque moderno e exuberante à coleção.

Consciência Total, este é o tema da coleção criada pelos estudantes da 6ª fase. Em parceria com a Gabrie Calçados, os acadêmicos desenvolveram calçados, focando em funcionalidade e métodos de produção artesanal. Os novos designs contam com influências vintage, tornando as peças mais autênticas e familiares.

Já os acadêmicos da 4ª fase apresentarão a coleção Alfaiataria – O Clássico Reinventado. Os estudantes modernizaram o clássico e desfilarão na passarela tecidos como o prada, sarja, lã batida e renda em looks renovados, com recortes, volumes, estruturas e modelagens da alfaiataria.

As peças criadas e confeccionadas pelos estudantes são resultado dos trabalhos desenvolvidos no 2º semestre de 2019. A organização da mostra ficou a cargo dos acadêmicos da 8ª fase. A atividade proposta na disciplina Eventos de Moda, complementa o Trabalho de Conclusão de Curso dos estudantes.

O evento gratuito e aberto à comunidade contará com exposições de artes plásticas, fotografia e música de artistas locais. Confira algumas das peças que serão desfiladas na mostra (Re) Conexões na revista comemorativa aos 15 anos do curso de Design de Moda UNIFEBE.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Assistente Jurídico III

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Assistente Jurídico III


13 de junho de 2008
Alunos de Engenharia Civil visitam importantes usinas de Santa Catarina
Visita técnica

Alunos de Engenharia Civil visitam importantes usinas de Santa Catarina


05 de novembro de 2018
Acadêmicos da Unifebe participam de “Domingo no Sesc”

Acadêmicos da Unifebe participam de “Domingo no Sesc”


11 de março de 2009
Skip to content