23 de março de 2016

Dia da água é marcado por ações de conscientização

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, é um momento de reflexão sobre a utilização deste recurso natural. No Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE a terça-feira não poderia ser lembrada de forma diferente. Por isso, o dia foi comemorado com ações de conscientização.

No início da tarde, foi realizada uma oficina sobre os cuidados com a água, no laboratório de Química do campus Santa Terezinha. A atividade foi ministrada pela monitora Elisabete L. Debatin. Foram tratadas questões referentes ao desastre de Mariana e como funciona o tratamento de água, por exemplo.

— É preciso que medidas mais eficazes sejam tomadas no que diz respeito ao cuidado com a água de nossas bacias hidrográficas. Necessita-se, principalmente, de conscientização. É necessário entender que nós vivemos unidos por um grande ecossistema, e que, por fazermos parte dele, somos também atingidos por tais desastres ecológicos — explica a monitora.

Além dessa ação, a UNIFEBE apoiou a IV Descida do Rio Itajaí-Mirim, que promoveu a limpeza do rio e de suas margens. A ação é organizada pelo grupo de trabalho ambiental – GTAM, do qual a instituição faz parte.

Análise de água

Ainda falando sobre a importância dos cuidados com a água, a UNIFEBE oferece gratuitamente à comunidade o serviço de análise de água de poços artesianos. O trabalho é realizado pelo laboratório de Química.

Para a análise do material são seguidos parâmetros internacionais, utilizados por várias instituições para verificar se a água está própria ou não para o consumo. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (47) 3211-7244 e agendar um horário para a coleta das amostras.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Exposição Caleidoscópio fica até o dia 24 de junho na UNIFEBE

16 de junho de 2014