30 de outubro de 2012

Dia Nacional do Livro é comemorado com troca de livro na UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu nesta segunda-feira, 29, um evento inédito em Brusque, a I Feira de Troca Literária em comemoração ao Dia Nacional do Livro. O evento aconteceu como incentivo à leitura e foi aberto para alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.

Os livros foram trocados na semana anterior e os participantes receberam um vale-livro para que fosse trocado no dia da Feira. No total foram arrecadados mais de 150 livros. A acadêmica Layss Oliveira Caetano disse que achou muito bom o evento. “É muito importante esse incentivo à leitura. Muitas vezes compramos o livro e ele fica na estante sem ser lido novamente. Com essa troca tivemos a oportunidade de ampliar nosso acervo e na próxima poderemos esses mesmos livros por mais títulos”.

A assistente social da UNIFEBE, Schirlei Nisch, participou da troca e disse que a iniciativa foi muito bacana. “Devemos tomar como regra de incentivo à leitura essa troca e realizar o evento anualmente. Estou ansiosa para começar a ler os livros que troquei”, afirmou.

De acordo com a bibliotecária Carla Zenita do Nascimento a ideia da I Feira possibilitou à comunidade a troca de um título que já foi lido por outro de seu interesse. “A importância desta feira está na possibilidade da comunidade acadêmica interagir em eventos culturais que favoreçam o hábito de leitura, bem como a possibilidade de renovar sua biblioteca particular”, afirma.

Texto: Elizandra Damasceno

Atual situação da contabilidade reúne profissionais da área

Atual situação da contabilidade reúne profissionais da área

11 de agosto de 2014