27 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Direito UNIFEBE compartilha conhecimentos sobre cidadania com estudantes de Major Gercino

Primeiro bate-papo foi realizado na Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes

Entender a realidade comunitária e a partir dela trabalhar temas que agreguem para a construção de uma sociedade mais justa e humanitária tem sido o foco do projeto “Compartilhando conhecimentos sobre cidadania”, desenvolvido pelo curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), por meio do Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE (NPJ).

Supervisionados pelos professores, os acadêmicos dos Estágios Supervisionados I e II promovem uma série de debates e palestras em instituições de ensino de Brusque e região. Neste mês, a atividade foi realizada na Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes, no município de Major Gercino.

A partir dos temas escolhidos pela própria escola, como Bullying, Ansiedade, Drogas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), acadêmicos e professores da UNIFEBE promoveram um bate-papo com os estudantes sobre legislação e cidadania.

Alini Marques é acadêmica de Direito e atua como professora no educandário. Ela que viabilizou a ida da UNIFEBE a Major Gercino para conversar com os estudantes.  “Pudemos perceber uma grande interação com os estudantes, que conseguiram sanar muitas dúvidas e transformaram esse encontro em um momento de muito aprendizado. Essas ações nos trazem mais segurança na atuação pedagógica e ratificam que estamos tendo uma formação de qualidade como profissionais e como seres humanos”, assegura Alini.

Coordenadora do NPJ, a professora Adriana Bina da Silveira afirma que atividades práticas como essa complementam e enriquecem a formação acadêmica. “As ações de contato direto com a sociedade evidenciam a importância da atuação comunitária da UNIFEBE. Almejamos preparar excelentes profissionais e cidadãos para o mercado de trabalho”, garante a professora.

A diretora da escola, Andrea Stefania Piazza, valoriza a importância da parceria. “Os temas abordados na atividade foram muito relevantes, já que são temas que estão presentes no cotidiano dos estudantes. Estamos muito satisfeitos e nossas portas estarão abertas para que a UNIFEBE retorne com novas temáticas”, agradece.

Anfiteatro da Unifebe recebe Palco Giratório do Sesc

04 de abril de 2006
Reforma tributária é foco de atividade conjunta entre acadêmicos de Direito e Ciências Contábeis
Destaque